quarta-feira, 27 de junho de 2012

Los galanes argentinos

Pode ser o que for, mas como tem homem bonito na Argentina. Aqui em BsAs você vê umas "besheza" (como diz a Laura do Moda pra Ler, imitando a pronúncia deles para "belleza") quando menos espera, onde menos espera. Ah, se vocês vissem o guardinha do meu trabalho e seus olhos verdes. Ah, se vocês vissem o catador de papel que vi uma vez (juro, só precisava de uma ducha, um barbeiro e um banho de loja).

Pensando nisso, resolvi mostrar para vocês alguns exemplares famosos de galanes argentinos. De alguns gosto mais, de outros não tanto, mas todos têm lá o seu valor em termos de harmonia estética masculina - ou seja, são gatos. O número 1 é o que acho mais estupendo, o resto não está em ordem de preferência. Que lo disfruten!

1 - Juan Martín Hernandez


Puro esplendor em forma de homem, jogador da seleção argentina de rugby. Minha nossa senhora dos atletas, que homem é esse?? Procurem o nome dele no Google Images e preparem o babador.

2 - Rodrigo Guirao Diaz


Ator e modelo, diz que tá fazendo o maior sucesso na Itália (de onde eram os caras mais bonitos que vi na vida, aliás). Já vi ao vivo e me decepcionei um pouco com a altura do moço, mas essa carinha...

3 - Nacho Figueras

Os jogadores de polo argentinos talvez mereçam um post à parte, mas por enquanto ficamos com este belo exemplar da espécie. Pura magia e virilidade morena, não, minha gente?

4 - Sergio Martinez


Boxeador e queixinho quadrado como a tia Nadja gosta.

5 - Pablo Echarri


Ator, é o galã de novela argentino por excelência, embora tenha entrado já em um certo declínio. Eu não acho nada demais e passei a achar menos ainda depois de vê-lo ao vivo, mas admito que tem lá o seu charme.

6 - Ivan de Pineda


Modelo e apresentador, diz a lenda que Ivanzinho começou sua carreira por uma zoeira dos amigos, que o achavam tão esquisito que só pra zuá o inscreveram em uma agência de modelos. Só que os caras de lá gostaram dele e o resto é história. A cara dele é meio esquisitôncia mesmo, mas o conjunto da obra tem mérito. Alto, espadaúdo, charmoso. Besheza!

7 - Joaquín Furriel


Já protagonizou um monte de novela, inclusive com o Pablo Echarri. E esses olhões, minha gente? Aliás, se tem uma coisa que considero uma benção da natureza é homem moreno de olho claro. Selo Besheza de Qualidade!

8 - Facundo Arana


O ator também decepcionou quando avistado ao vivo, mas né? Não é de se jogar fora. Diria que tem uma coisa meio Bradley Cooper. Há pouco tempo tentou escalar o Everest, ficou doente e quase foi ser galã junto com o Heath Ledger e o Marlon Brando em outra dimensão, mas sobreviveu pra contar a história.

9 - Segundo Cernadas


Estava sumido por aqui, fazendo novelas em outros países da América Latina. Agora voltou, para nossa alegria.

10 - Hernan Drago

O modelo não é aconselhavel pra mulheres que não gostam de homem assim muito "carinha perfeitinha", uma coisa meio Ken. Eu curto pra olhar, tipo uma paisagem. Aconselho também um Google Images com o nome dele se você não tiver tirado o babador depois de ver as fotos do Juan Martín Hernandez.

ALERTA: se você estiver aqui toda bela e faceira com a sacolinha da Havanna na mão e vir um desses exemplares ou coisa parecida, não grite "nossa, que gato!". Aqui "gato" quer dizer "puta", dessas que cobram mesmo. Esclareço isso porque já tive que dar explicações a um argie depois do elogio feito por uma amiga!



quinta-feira, 21 de junho de 2012

As Viagens de Nadja III - Santorini

Fomos a Santorini sem muita informação sobre a famosa ilha grega, já que originalmente íamos apenas passar por lá com o barco, como contei neste post onde falo mais da minha viagem à Grécia. 

Embora fosse meu sonho ir pra lá (não sei nem por quê), eu não sabia nada de nada. só esperava ver igrejinha de cúpula azul, casinhas branquinhas juntinhas e mar. Inclusive achava que a tal igrejinha de cúpula azul era apenas uma, e que quando a visse ia ter uma epifania como já tive em alguns outros momentos em viagens. Eu era toda expectativa.

Qual não foi minha decepção ao chegar à tão sonhada Santorini, minha gente. A paisagem no caminho entre o aeroporto e o hotel não era lá grande coisas: as casinhas eram branquinhas mas bem separadas, sem muita beleza. Havia centenas de igrejinhas com cúpula azul. O mar bonito, mas nada de tirar o fôlego. "Poxa, isso é Santorini?", pensei eu, perplexa, fazendo um muxoxo. Afinal é uma ilha, não devia ter muito mais que isso, não tinha espaço.

O hotel era uma gracinha, branquinho e etc. Mas o muxoxo permanecia. 

Aí saímos e ficamos andando na ruazinha atrás do hotel, bem turistóide: lojinhas de souvenir, mercadinhos e breguices em geral. Tudo branquinho, tá, mas nada demais. Comecei a ver os cartões postais nas lojas com aquelas paisagens lindas e fui pegando o nome dos lugares retratados. "Ó, mãe, parece que a gente tem que ir pra esses lugares aqui: Imerovigli, Oia." 

Depois de todo um processo para descobrir como fazer isso (são uns ônibus tipo de viagem longa, tem que esperar o menino passar gritando "Imerovigli!" num estacionamento cheio de ônibus, tudo muito estranho), lá fomos nós pro tal de Imerovigli. Sobe rocha, vira curva, outra curva, outra curva. Ainda com muxoxo. Mercadinhos, hotéis, casas, paisagem que é bom? Necas de pitibiriba, como diriam os gregos (???).

Descemos do ônibus onde todo mundo desceu e fomos seguindo a plebe. Foi todo mundo pra esquerda, lá fomos nós. Ruazinha fininha, ruazinha fininha, outra ruazinha, tudo branquinho, até que de repente






Pelas barbas de Platão. A paisagem surge, explode, te dá um tapa na cara. Você sai de uma ruazinha e dá de cara com o mar, o vulcão (é, isso no meio do mar é um vulcão), a branquice, o esplendor. Aí sim eu perdi o fôlego e o muxoxo foi embora.

Depois de muitas fotos e uma comidinha muito boa com uma paisagem incrível de fundo, voltamos para o hotel. Mas o dia ainda estava claro, o sol só começava a se pôr e eu desconfiava que Fira, onde estávamos, devia ser mais que aquela ruazinha turística demais. Então fui me aventurar sozinha por lá. Ruazinhas, ruazinhas e





Eu sou bem boba e choro até com comercial do dias das mães do Magazine Luiza, mas estes momentos lá me emocionaram de verdade. Eu tinha plena consciência de estar vivendo um dos momentos mais bonitos da minha vida: só eu e aquela imensidão, aquela história, aquela arquitetura, aquele vulcão, aquele pôr-do-sol. Eu fiquei até preocupada, pensando o que eu ia achar bonito na vida depois de ver aquilo. Era demais.

No final eu continuo achando muita coisa bonita por aí, mas Santorini, nossa... devia ser direito de todo ser humano ir pra lá pelo menos uma vez na vida.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Pequenas e poucas reflexões de (mais de) 30

- Alguns espelhos, se combinados com determinadas luzes, deveriam ter um alerta escrito, algo assim: "Atenção mulheres de mais de 30 anos: neste espelho se vêem claramente as rugas se formando e as olheiras. Cuidado."

- Deveria ser proibido por lei perguntar a qualquer mulher de mais de 30 anos, com namorado ou não: "e aí, casa quando?"

- A gente ganha o dia, se bobear até a semana, se escuta algo como: "Nossa, jura? Te dava no máximo uns 27, 28!"

- "Balzaquiana"? "Trintona"? Não, sou nova demais para... ah, não, peraí.

terça-feira, 5 de junho de 2012

"Como tratar uma idiota" ou "malditos novos ricos"

Meu tio, assíduo leitor e fã deste blog (oi, tio!), tem uma loja de tapetes (aliás ótima, quem quiser me pede o endereço). Hoje ele publicou no Facebook um diálogo que teve com uma imbecil cliente que apareceu por lá. Achei tão bom que resolvi compartilhar com meus milhares de  leitores:


- Eu queria estes tapetes para colocar nos banheiros.
* Ahh...mas estes tapetes não são apropriados para banheiro.
- Quem falou?
* Eu estou falando isso porque a base dos fios e colada e, se molhar, pode soltar os pelos.
- Mas quem disse que o tapete vai molhar?
* Bem, normalmente tapete de banheiro sempre acaba molhando. Na minha casa sempre molha, quando sai do banho, por exemplo.
- Deve ser porque na tua casa os banheiros são pequenos. Na minha casa parecem salões de festa de tão grandes.
* Não conheço os banheiros da sua casa, mas normalmente tapetes de banheiro tem que ser lavados com frequência, até por uma questão de higiene, e estes tapetes só podem ser lavados a seco em casa especializada, portanto não são indicados para banheiro.
- Eu sou rica e posso colocar os tapetes que eu quiser nos banheiros da minha casa.
* (já quase mandando esta filha da p..a tomar no c´) Que cores a senhora precisa?
- Verde e Rosa!
* Verde e rosa eu não tenho, mas tem uma loja no Morro da Mangueira no Rio de Janeiro que tem. Quer o endereço?




Adorei, tio! Sambou na cara da infeliz! Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu!


Agora, me digam cá uma coisa: a mulher é imbecil por ser imbecil mesmo, por ser provavelmente nova rica e ignorante, por ser louca, ou o quê? Ou vai ver era balela, porque segundo meu primo ela foi embora num carrinho popular da Volks. Vai ver era só imbecilidade mesmo.


Eeeuu, hein!

domingo, 3 de junho de 2012

Cadê o fim de semana que estava aqui?

O meu, eu não sei aonde foi.

Falta menos de uma hora para a segunda-feira. Na sexta eu tinha planejado fazer tanta coisa. Escrever posts, escrever um post que estou devendo para outro blog, baixar as fotos da pequena viagem que fiz há um mês, cozinhar, fazer compras no supermercado, jantar com namorado, sair com amigos, fazer coisas para a tese do mestrado, lavar a louça, fazer meu trabalho extra pra ganhar um dindim, dar um jeito na casa.

Não fiz nem metade. Mestrado? Esquece. Amigos? Nada. A montanha de louça tá lá na pia me esperando. Nem lavar o cabelo eu lavei ainda. Supermercado, menos namorado do que eu gostaria, trabalho e olhe lá.

Parte da culpa disso é desse bico que estou fazendo, que ocupa muito do meu tempo. Talvez o fato de eu não conseguir acordar muito cedo também ajude. Nem posso dizer que procrastinei, dei pequenas descansadinhas de minutos.

Tudo isso é apenas para dizer o seguinte: que bosta, viu!! Vou fazer uma campanha por fins de semana de 4 dias sempre, não só em feriado!