quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Um pouco mais de paciência

Adoro aquela música do Lenine chamada "Paciência". E sempre penso nela quando tenho que me esforçar pra não dar patada em alguém ou esperar algo. Tem aquela do Guns n´Roses também, just a little patience yeaaaaaaaah yeaaaaaaah.

Aos quase 30 não sei muito da vida - e muito do que sei com certeza aos 40 vou ver que na verdade não sabia. Mas tô vendo que uma das coisas fundamentais pra se viver bonitinho é a paciência.

Pra aguentar os colegas de trabalho, pra terminar os afazeres, pra lidar com o namorado, pra esperar o ônibus, pra receber aquela resposta, pra ficar na fila, pra ver os resultados da ginástica, pra tudo. Consegue lembrar alguma coisa que não precise de nem uma gotinha de paciência? Eu não.

E quem não tem paciência? Sofre. Sofre mais que os outros. Fica estressado, angustiado, vive dando coice e murro em ponta de faca. Pra quê? Respire fundo. De novo. Conte até 10, 20, 100.

E tenha santa paciência!

Um comentário:

  1. Uma vez ouvi dizer que Patience do Guns falava de um orgasmo na verdade hauhaua. Se for assim, com certeza vale à pena ;o)

    ResponderExcluir

Desembucha!