segunda-feira, 28 de junho de 2010

Preguiça de ser hexa

Ai, gente, tô com preguiça de ser hexa. Claro que estou torcendo muito pro Brasil, embora esteja com um pezinho atrás, mas quando penso quantos problemas o hexa traria pra gente, já me dá um bode...

O primeiro problema que eu penso é: onde a gente colocaria a sexta estrela na camisa do Brasil? Não cabe mais estrela em cima do escudo da CBF! Ia ter que diminuir as estrelas pra caber mais uma, será? Espremê-las? Colocar uma embaixo? Ou em cima das outras? Teria que fazer tipo um puxadinho no desenho pra colocar a estrela a mais? Onde ficaria melhor? Que decisão difícil!

A gente também ia ter que renovar camisas, faixas e tudo o que diz coisas do tipo "rumo ao hexa", já que não dá pra voltar a usar essas coisas na Copa que vem se ganharmos essa. Fica feio usar coisa tão obviamente velha, não cai bem. E lá se vai o nosso dinheiro!

O hexa também forçaria a gente a fazer enormes esforços físicos. Por exemplo, a gente seria obrigado a usar um dedo a mais pra mostrar pros argentinos que a gente é hexacampeão. Os cinco de uma mão já não bastariam. Olha a força que a gente teria que fazer pra levantar o dedo da outra mão! Além disso, é muito duro ficar gritando tantos gols, isso acaba com as cordas vocais da gente. De tanto tocar cornetas e vuvuzelas da vida, vai que a gente fica com problema no pulmão? Ficar pulando a cada lance de risco e a cada gol também é superproblemático, deve prejudicar os joelhos, as articulações. Pode dar um mau jeito no ombro quando a gente joga os braços pra cima com os punhos cerrados pra comemorar. E o risco de ficar com cirrose pra quem bebe pra festejar as vitórias brasileiras? Sem falar do nervoso que a gente passa a cada jogo, que pode dar úlcera, picos de estresse e até, deus-me-livre-e-guarde, um infarto. Complicado, gente! Lá se vai a nossa saúde - e o nosso dinheiro de novo!

Outra coisa complicadíssima é pronunciar "hepta". Nem soa bem ficar falando "heptacampeão!", que é o que a gente teria que dizer em 2014, bem na nossa casa, se o Brasil fosse o campeão da Copa da África do Sul. E o que rima com hepta?? Nada! Como a gente faria musiquinhas? "A seleção adversária é inepta/ Brasil rumo ao hepta?" "Das boas jogadas a gente é adepta/ Desta vez o Brasil é hepta?" Horrível, né, gente? A gente já tem esse problema com "hexa". "Penta" pelo menos rima com "tenta". E agora hepta? Tá louco!

E o estresse de organizar tantos eventos? É ver onde você assistir ao jogo, ou chamar a galera pra ver com você e ter que comprar comida e bebida, perder horas de trabalho, pegar trânsito antes dos jogos... uma confusão! Fora as prefeituras que têm que botar telão em praia ou em praça, fazer todo um fuzuê, depois limpar a sujeirada que o povo deixa. Tanta festa a toda hora enche o saco, né?

O hexa poderia chegar até a complicar nossas relações internacionais. Qualquer país demoraria anos pra alcançar a gente. A Itália, que é a que está mais perto da gente com os seus quatro títulos, já voltou pra casa. Vai que os outros países ficam com inveja e fazem tramóias pra prejudicar a gente não só no futebol mas no âmbito econômico e político? Vai que o Mercosul, que não é grandes coisas, desanda de vez? Vai que declaram guerra contra a gente pra acabar com essa pose do Brasil no futebol? Imaginem só, amigos da Rede Globo!

Por todos esses graves problemas que eu nem sei se vou ficar triste caso o Brasil perca esta Copa (bate na madeira e vira essa boca pra lá, Nadja!). É muito duro ser brasileiro quando se trata de futebol, né? A gente sofre horrores! *suspiro*

4 comentários:

  1. hahahaha
    Adorei o post!! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. hahah excelente! especialmente a parte das musiquinhas! aliás, acho que vc deve ser a compositora oficial dos jingles da seleção se o Brasil ganhar...

    ResponderExcluir
  3. Hahah Nadja, parabéns, seu blog é muito animado e muito bem escrito!
    Concordo plenamento com a preguiça de ser Hexa... e pior, ser Hepta!
    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Poxa, o Brasil perdeu hoje ! Hexa agora só daqui a 4 anos... beijos !

    ResponderExcluir

Desembucha!