Ai, gente, tô com preguiça de ser hexa. Claro que estou torcendo muito pro Brasil, embora esteja com um pezinho atrás, mas quando penso quantos problemas o hexa traria pra gente, já me dá um bode...
O primeiro problema que eu penso é: onde a gente colocaria a sexta estrela na camisa do Brasil? Não cabe mais estrela em cima do escudo da CBF! Ia ter que diminuir as estrelas pra caber mais uma, será? Espremê-las? Colocar uma embaixo? Ou em cima das outras? Teria que fazer tipo um puxadinho no desenho pra colocar a estrela a mais? Onde ficaria melhor? Que decisão difícil!
A gente também ia ter que renovar camisas, faixas e tudo o que diz coisas do tipo "rumo ao hexa", já que não dá pra voltar a usar essas coisas na Copa que vem se ganharmos essa. Fica feio usar coisa tão obviamente velha, não cai bem. E lá se vai o nosso dinheiro!
O hexa também forçaria a gente a fazer enormes esforços físicos. Por exemplo, a gente seria obrigado a usar um dedo a mais pra mostrar pros argentinos que a gente é hexacampeão. Os cinco de uma mão já não bastariam. Olha a força que a gente teria que fazer pra levantar o dedo da outra mão! Além disso, é muito duro ficar gritando tantos gols, isso acaba com as cordas vocais da gente. De tanto tocar cornetas e vuvuzelas da vida, vai que a gente fica com problema no pulmão? Ficar pulando a cada lance de risco e a cada gol também é superproblemático, deve prejudicar os joelhos, as articulações. Pode dar um mau jeito no ombro quando a gente joga os braços pra cima com os punhos cerrados pra comemorar. E o risco de ficar com cirrose pra quem bebe pra festejar as vitórias brasileiras? Sem falar do nervoso que a gente passa a cada jogo, que pode dar úlcera, picos de estresse e até, deus-me-livre-e-guarde, um infarto. Complicado, gente! Lá se vai a nossa saúde - e o nosso dinheiro de novo!
Outra coisa complicadíssima é pronunciar "hepta". Nem soa bem ficar falando "heptacampeão!", que é o que a gente teria que dizer em 2014, bem na nossa casa, se o Brasil fosse o campeão da Copa da África do Sul. E o que rima com hepta?? Nada! Como a gente faria musiquinhas? "A seleção adversária é inepta/ Brasil rumo ao hepta?" "Das boas jogadas a gente é adepta/ Desta vez o Brasil é hepta?" Horrível, né, gente? A gente já tem esse problema com "hexa". "Penta" pelo menos rima com "tenta". E agora hepta? Tá louco!
E o estresse de organizar tantos eventos? É ver onde você assistir ao jogo, ou chamar a galera pra ver com você e ter que comprar comida e bebida, perder horas de trabalho, pegar trânsito antes dos jogos... uma confusão! Fora as prefeituras que têm que botar telão em praia ou em praça, fazer todo um fuzuê, depois limpar a sujeirada que o povo deixa. Tanta festa a toda hora enche o saco, né?
O hexa poderia chegar até a complicar nossas relações internacionais. Qualquer país demoraria anos pra alcançar a gente. A Itália, que é a que está mais perto da gente com os seus quatro títulos, já voltou pra casa. Vai que os outros países ficam com inveja e fazem tramóias pra prejudicar a gente não só no futebol mas no âmbito econômico e político? Vai que o Mercosul, que não é grandes coisas, desanda de vez? Vai que declaram guerra contra a gente pra acabar com essa pose do Brasil no futebol? Imaginem só, amigos da Rede Globo!
Por todos esses graves problemas que eu nem sei se vou ficar triste caso o Brasil perca esta Copa (bate na madeira e vira essa boca pra lá, Nadja!). É muito duro ser brasileiro quando se trata de futebol, né? A gente sofre horrores! *suspiro*
hahahaha
ResponderExcluirAdorei o post!! Muito bom!
hahah excelente! especialmente a parte das musiquinhas! aliás, acho que vc deve ser a compositora oficial dos jingles da seleção se o Brasil ganhar...
ResponderExcluirHahah Nadja, parabéns, seu blog é muito animado e muito bem escrito!
ResponderExcluirConcordo plenamento com a preguiça de ser Hexa... e pior, ser Hepta!
Abs,
Poxa, o Brasil perdeu hoje ! Hexa agora só daqui a 4 anos... beijos !
ResponderExcluir