quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dó de usar

Como auto-presente pelos meus 30 aninhos eu comprei um estojo de maquiagem de viagem da Lancôme. Foi duro pro meu bolso que ganha em pesos argentinos, mas 1 - presente de 30 anos e 2 - vivo viajando e o estojinho é bem menor e mais prático que uma nécessaire. Vou usar bastante!

Na verdade, aí que está o problema: usá-lo. O estojinho é uma coisa tão delicadinha, tão completinha, tão bonitinha, que tô com dó de usar. Tenho vontade de deixá-lo aberto em alguma prateleira, como um enfeite, só pra ficar olhando. Não queria violá-lo com minhas brutas mãos, deixar aqueles pozinhos nos seus cantos, sujar horrivelmente a esponjinha e os pincéis. Coitado do estojinho!

Também comprei uma Melissa. Aí ontem pensei em colocar pra ir trabalhar mas deu uma coisinha, pensei "será que não deveria deixar pra estrear em um dia mais importante, pra sair, sei lá?" Ela é tão cheirosinha e coloridinha, como vou enfiar meus pés nela e ainda ficar esfregando a coitada no chão sujo com os meus passos? Não dá...

Por que a gente tem essa dó de usar algumas coisas? Que besteira, né? Elas foram feitas justamente para cumprir uma função, ou seja, para serem usadas! Além disso, a maquiagem vai ficar velha de qualquer jeito, a Melissa vai ser substituída por outros sapatos-xodó, e o tempo passa, a vida passa, então por que ficamos com essa firula toda em vez de usar e pronto? 

Uma vez li uma frase em francês que dizia "dans la vie tout passe, tout casse et tout se replace". Sei lá se tá escrito certinho, mas quer dizer que na vida tudo passa, tudo quebra e tudo se substitui. O negócio é curtir as nossas coisinhas, mesmo porque as compramos pra isso...

5 comentários:

  1. rssssssssss muito bom. Você sabe que eu sou tão neurótica que eu vou sempre trabalhar com o mesmo sapatinho preto e velho ? Tenho dó de usar os meus bonitinhos na rua suja do centro de São Paulo rs.

    http://priscila.milassinaturas.net

    bjao

    ResponderExcluir
  2. Detalhe que eu já tinha falado do cazzo do estojinho no ost do meu aniversário e nem lembrava hahahaha

    ResponderExcluir
  3. ... Tb sou capaz de guardar o estojinho por 2 anos... ai quando tenho um minuto de lucidez, toda corajosa decido usar o estojinho, depois de ficar repetindo pra mim mesma.. poxa eu mereço coisa boa.. afinal todo dia eh um dia especial...tenho que me valorizar, afinal se eu nao o fizer em primeiro lugar quem fará...e bla bla bla.. quando me convenço e me sinto á powerfull womam´..NOSSSA... isso porque eh so um estojinho novo de make up...enfim... na segunda vez que vou usa-lo...
    com todo cuidado e apreço, seguro ele com tanta delicadeza que ele escorrega, kika na pia do banheiro e cai virado de cabeça pra baixo pra ter certeza de nao sobrara nem um pozinho sequer grudado no suporte do estojinho pra contar historia...
    resumo da opera: apesar da luz ser melhor, nao se maqueie no banheiro! (Pelo menos no quarto nao tem pia)

    ResponderExcluir
  4. putz eu nao tenho dó nao!!! qdo compro algo quero usar o mais rapido possivel!!! adoro quando uma maquiagem esta acabando e posso sentr q usei mesmo, sabe??? mmo quando eh uma roupa mais arrumada, vou pro trabalho assim, pra fazer valer e me sentir bem com ela!!! vale a pena, vai fundo!!!

    ResponderExcluir
  5. Meeeu. Não acreditei quando entrei aqui. Finalmente vou ler toodas essas frases e comentários que são só seus e de arrepiar até cabeleira dos 'quase' carecas.
    Um dia vc ainda escreve um grande livro.

    Beijo Nadjuskas

    Zanza.

    ResponderExcluir

Desembucha!