segunda-feira, 20 de junho de 2011

As Moças Peladas

Às vezes passo por bancas de jornal e reparo nas moças peladas nas capas das revistas. Algumas famosas em revistas de renome, outras nem tanto em publicações mais obscuras.  Algumas em poses apenas sugestivas, outras mostrando profundezas e reentrâncias do corpo que só namorados, ginecologistas e depiladoras costumam ver assim sem mais delongas. Algumas com um certo "ar blasé", outras com aquele olhar 43 (ou 69?) e a língua encostando no lábio superior (da boca, só pra esclarecer. Sei lá, vai que quem tá lendo é mais pervertido...)

A primeira coisa que eu penso quando vejo essas mulheres é: "meu Deus, essas moças não têm tio?" Porque veja bem, eu até penso na possibilidade dos pais aceitarem a filha mostrando seus recônditos desse jeito e até acharem isso bacana; mas como uma moça que posou nua vai num almoço de domingo, numa ceia de Natal, e encara os parentes? Quando o tio pergunta "e aí, como vai?", a moça diz "tudo ótimo, mês passado posei nua", assim com cara de normal? Ela não fica se perguntando se o tio viu a revista? Imagina só! "Tio", "meus" e "mamilos" são elementos que não podem ser combinados na mesma cena a não ser que você tenha menos de quatro anos e tire uma foto com seu tio na piscina.

Também não sei como essas mulheres conseguem interagir com desconhecidos depois de sair pelada em alguma revista. Se fosse eu, acho que ficaria pensando "será que ele viu aquela minha foto chupando uma banana de quatro na revista?" quando falasse com um vendedor, por exemplo. Mas vai ver que é porque eu morro de vergonha de vendedor homem, principalmente de roupa e sapato. E falar com um porteiro? "Vou ao 73" e ele me olharia e eu acharia que ele estava me olhando com malícia. E ele diria "63?" e eu veria que o que eu tinha pensado que era malícia na verdade era apenas cara de "não entendi bem o que você disse", mas até então teria passado por um certo desconforto. Acho que me sentiria perseguida depois de mostrar a perseguida. Ok, essa foi péssima. Vamos ao próximo parágrafo.

E como uma moça que posou pelada vai a um primeiro encontro? Será que o rapaz diz "vi suas fotos na revista, achei... ééé... de muito bom gosto" logo depois de pedir as capiroskas? E que cara você faz, o que você responde? Como você começa a conhecer alguém sabendo que ele, de alguma maneira, já viu sua cara sexy, já viu suas partes pudendas, já sabe o que tem debaixo da roupa que demorou tanto pra escolher? Aliás, a moça pode ter consciência de que ele pode estar comprando gato (gata, no caso) por lebre, já que às vezes com tanto photoshop e maquiagem e iluminação especial, as páginas das revistas estampam coisas beeem diferentes da realidade. Imaginem! E a segurança e a auto-confiança, onde ficam? E a pressão pra corresponder  às expectativas, afinal se você tem as manhas de fazer aquelas caras e poses, você deve ser uma perra na cama, certo? E se não for? E agora, José? E aí, Raí?

Sei lá. Não sei como elas conseguem. Acho até admirável esse desprendimento. Eu ficaria totalmente paranóica, como vocês puderam perceber. Mas vai ver que é porque eu tenho tios.

2 comentários:

  1. Esses dias estava saindo do trabalho e fui bater um papinho com meu manager. Ai tinha uma revista na mão (uma Cosmo -de vez em quando é um pecado permitido-), e na contra capa havia uma foto de uma mulher assim meio peladona. Eu nem tinha reparado, claro, mas ai meu manager fez um comentario bem "baboso", tipico de homem. Sabe q? fiquei sem graça.

    Quero ver se ele gostaria que a famosa filinha dele fosse, no futuro, modelo de calcinha e sutiâ!

    ResponderExcluir
  2. Eu SEMPRE pensei isso. O texto todo.

    E quando os avós vão na festa de lançamento da revista e declaram que "as fotos ficaram lindas"? Minha família não é assim tão avant-garde. E, mesmo que fosse, eu não sei se conseguiria encarar meus tios sabendo que eles já viram minhas "vergonhas".

    ResponderExcluir

Desembucha!