domingo, 17 de julho de 2011

Pequenas grandes batalhas do inverno

Banha na cintura X elástico da meia-calça - hoje em dia a obsessão por meia-calça tá quase pau-a-pau com a por esmaltes. Tem de todos os estilos, estampas, cores. Mas não adianta: o elástico aperta um pouco e, se você é mais rechonchudinha, fica aquele excesso de gostosura pulando pra fora. Haja roupa de inverno pra disfarçar!

Cobertor X despertador - você está lá nanando feliz debaixo das cobertas como se elas fossem uma nuvem ou praticamente o útero materno. É quentinho, é confortavel. De repente, o despertador toca. E não importa se o barulho é de grilinhos ou de um alarme anti-aéreo, quando ele toca sempre é um horror, um susto, tanto que ele deveria se chamar desesperador, isso sim. E essa situação piora no inverno, quando você sabe que, além de acordar, ainda vai ter que enfrentar o frio. E não adianta apertar o snooze, porque mais cedo ou mais tarde você vai ter que sair e ir viver.

Fondue X balança - de repente o Brasil vira a Suíça e todo mundo marca um "fundizinho" mesmo que esteja 20 graus, afinal é inverno. Fora os chocolates artesanais das cidades "de inverno" como Campos do Jordão. Fora a vontade de comer coisas quentinhas e calóricas. Fora o fato de casacos esconderem bem algum eventual ganho de peso. Quem ganhará esta batalha? As academias, que vão ter milhares de matrículas novas no começo do verão.

Vontade de usar acessórios e roupas de inverno X pouco frio - moramos num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza. Só que na maior parte do nosso extenso território não faz lá muuuuito frio nem mesmo no inverno. Mas as vitrines, revistas e blogs de moda insistem em mostrar looks incríveis com botas, cachecóis, sobretudos, gorros e afins. Aí a mulherada não quer nem saber e se empeteca toda pra enfrentar temperaturas de menos de 10 graus, quando na verdade faz 25.

Necessidade de se depilar X vontade de se depilar - quem tá passando por um período de seca pensa "ah, ninguém vai ver mesmo." Quem tem um macho pra chamar de seu há tempos pensa "ah, ele nem vai ver mesmo, e se vir não vai se importar, nosso amor é mais forte que isso". Então são poucas as que se dão ao trabalho de encarar a cera quente (e a dor que ela proporciona) no inverno. Por fora, toda gata de bota, meia-calça, sainha, blusa, casaco e uma charmosa boininha. Por baixo disso tudo, Monga, a mulher-macaco.

E vocês, lembram de mais alguma pequena grande batalha do inverno?

4 comentários:

  1. Fazer xixi no inverno. Frio, você tem que tirar as calças e ainda lavar a mão em uma água que parece gelo puro.

    kkkk

    ResponderExcluir
  2. Tomar banho: uma batalha para entrar e outra para sair.

    ResponderExcluir
  3. hahaha eu sofro penúltima batalha, moro em duas cidades que quando muito fazem 20 graus no inverno, nada que um casaquinho normal não resolva. Tenho noção, por isso não compro bota, meia-calça, echarpe, luva, gorro, trench coat, e essas coisas todas lindas mas não usáveis por mim. Só me revolto porque nessa época do ano é só isso que se vê em revistas, vitrines, blogs, um saco. Bom, pelo menos economizo.
    Adoro o calor, não sei o que é sofrer pra tomar banho, pra levantar da cama (só o sono normal), pra tirar a roupa pra fazer xixi... em Manaus, uma das cidades, eu nem ligo o chuveiro elétrico, tomo banho com ele desligado mesmo, de manhã cedo, a água sai que é uma delícia. :D Só uns 2, 3 dias no ano que passo frio no banho frio.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk outro dia, finalmnente eu decidi me depilar antes de ser acusada de estar criando floresta, novamente. daí depilei as axilas e a virilha. daí meu namorado passou a mão na minha perna e eu disse, é, a perna não depilei. e ele: "só depilou o que vai usar, né?", se referindo ao trabalho lindo que minha depiladora fez na virilha. "é", respondi.

    ResponderExcluir

Desembucha!