segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Da série "a gente sabe que está ficando velha quando..." - novinha

Estava eu numa animado conversa com uma amiga da minha idade, (quase) 31 (puta merda, quase 31, ontem mesmo a gente tinha 18 e tava recebendo trote dos veteranos na facu). Mas enfim.

Estava falando das agruras da vida de uma amiga minha. Idas e voltas, brigas e reconciliações, problemas com filhos, aquela coisa toda. Aí minha amiga pergunta, só de curiosidade: "mas Ná, ela é novinha?". E eu, sem nem pensar:

- Não, ela tem a nossa idade.

Analisemos a frase: eu afirmei categoricamente que ela NÃO é novinha. Afinal, ELA TEM A NOSSA IDADE. Que se formos pensar, é de apenas 31 anos. Considerando a expectativa de vida atual, não é nem metade. Mas na minha cabeça, não, ela não é novinha. Novinha é quem tem, sei lá, metade da minha idade. Eu não sou novinha, nem a minha interlocutora. Já somos mulheres feitas, vividas, lutando contra as rugas de expressão. Ou seja, velhas. Pode não ser verdade, mas na fabulosa mente de Nadja G., é assim.

É... a gente sabe que tá ficando velha quando diz que uma moça da nossa idade não é novinha.

6 comentários:

  1. Ah, mas eu tenho 27 e sei que não sou novinha, novinha significa muito nova... não que ter 30 não seja nova ou seja velha!

    ResponderExcluir
  2. acho que ser novinha ou não depende de "pra que"

    tipo... uma menina de 10 anos é novinha pra namorar, uma de 20 não...

    uma de 20 é novinha pra ter filhos, uma de 30 não...

    uma de 30 é novinha pra se divorciar... uma de 40 não...

    uma de 40 é novinha pra estar na menopausa, uma de 50 não...

    uma de 50 é novinha pra se aposentar, uma de 60 não...

    enfim... sempre seremos novinhas pra algo, não? ;)

    ResponderExcluir
  3. Bárbara, adorei seu comentário! Taí uma verdade!!
    Paula, obrigada!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Quando eu tinha 15, não me levava a sério. Só achava legal quem podia tirar carteira de motorista.

    Completei os tão sonhados 18 anos, automaticamente eu entraria no mundo do Peter Pan e nunca mais sairia dessa linda idade.

    Hoje aos 21, eu ainda tento congelar meus anos mas o que eu vejo é que o tempo passa mais rápido depois dos 18. E quer saber? parei de contar meus anos. E como muitos dizem: os balzaquianos são os novos 20, mas a verdade é que os 20 não vão ter a metade da maturidade de vocês, então, salve salve!

    ResponderExcluir
  5. huahuahauahu vi seu blog de um comentário em um outro e o nome me chamou atenção, me diverti bastante com os posts e a ideia dos quase 30... minha idade será de quase 30? Fato é q é uma verdade absoluta que os 18 passaram mto rápido, parece q foi ontem q eu era uma perdida na vida, recém saída do colégio sem saber o q fazer...e hj com 25 parece q n foi mta coisa que mudou rs...a gente se imagina qdo tem uns 15, q qdo estiver entre 25 e 30 vai ser um baita mulherão formado, com filhos, carreira, casa própria, maridão,carro, cachorro rsrsrsrs huaauahuahu aiai...


    Parabéns, gostei do blog hehehe

    ResponderExcluir
  6. HUAHUAHUAHAUHA
    O pior é que o tempo passa e a gente nem percebe. De repente estamos com filhos, meio mundo de responsabilidades mas parece que a cabeça não mudou. Mas mudou.

    Percebi que estava ficando velho quando comentei sobre a milésima reprise da Lagoa Azul na sessão da tarde e um novato aqui do escritório não sabia que filme era.

    ResponderExcluir

Desembucha!