domingo, 22 de abril de 2012

Adendo ao "La vida es un tango"

Um comentário de uma leitora (obrigada, Naiara) fez eu me lembrar de uma palavra do léxico exagerado portenho que eu não coloquei no post e que é muito importante: DIOSA! Porque em Buenos Aires uma mulher bonita não é apenas uma mulher bonita, é uma deusa (diosa). Se for muito linda mesmo, é "re diosa".

Falando em expressões celestes, uma pessoa muito legal não é apenas muito legal, é "divina". "Ella es divina, y encima re diosa". Se ela é tudo isso, com certeza o namorado a chama de "preciosa", um dos adjetivos preferidos pelos charmosos portenhos na hora do xaveco.

Eu sabia que meu post não tinha ficado completo! E nem vai ficar com esse adendo, com certeza ainda há muito mais expressões exageradas usadas aqui e que eu não estou lembrando agora.

4 comentários:

  1. This article helps me a lot. Nice work!

    ResponderExcluir
  2. ¡Jajajajaja! llegué aquí por recomendación de una amiga común (Erika Acosta), ¡me he reído un montón con tus entradas de los portenhos! Soy espanhola, pero mis padres vivieron muchos años en Río y ahora mi padre vive en Luanda, así que no tengo problemas para entenderte, perdona que mis comentarios sean en castellano, una cosa es que lo entienda y otra que lo sepa escribir!!! Prometo más visitas, ;)

    ResponderExcluir
  3. De nada Nadja! Adoro seus textos e me identifiquei muito com esse em particular. Porque quando acho que já ouvi todo o exagero possível, eles aparecem com uma expressão nova! Essa semana por exemplo, minhas irmãs voltaram rindo do colégio porque soltaram a pérola: "Te amo!Sos mi religión!" Tipo, oi?hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiee sou Deborix, quer mais exageros?
    El Argentino no se rie a carcajadas: se CAGA DE RISA
    El Argentino no va rapido: va a los pedos (!)
    El Argentino no sale corriendo: sale cagando
    El Argentino no te llama por telefono: te pega un TUBAZO
    ...te mandei um mail "clássico" com máximas argies(talvez vc já conheça), e sim, a vida es un tango!!

    ResponderExcluir

Desembucha!