sexta-feira, 4 de maio de 2012

A busca da atividade física perfeita

Desde o ano passado venho procurando uma atividade física que eu curta fazer, que me faça bem, que me deixe menos ansiosa e que me ajude a emagrecer.

não sou eu e não chego a isso, mas mais uns brigadeiros e...

Estava fazendo academia há mais de um ano. Spinning, aerolatino, ás vezes esteira e bicicleta. Quer dizer, contemos nesse tempo os meses que só paguei a academia sem ir, ou que fui uma vez por semana e olhe lá. Sempre há uma desculpa para não ir. Mas mesmo não indo me sentia superbem, afinal é um lindo trabalho de caridade pros donos da enorme rede de academias isso de pagar e não ir. Bom saber que estamos ajudando pessoas, né?

Mas aí o preço da mensalidade aumentou drasticamente e eu resolvi sair do meu trabalho meio sem saber o dia de amanhã, então saí da academia. Neste meio tempo caminhei, ás vezes 3 vezes por semana, ás vezes menos, ás vezes nenhuma. Agora que chegou  o friozinho, complicou.

Nas minhas andanças perto do trabalho novo descobri um lugar desses meio alternativos, que tem aula de expressão corporal, danças, teatro, pilates, blá blá blá. Me empolguei e pedir pra fazer uma aula de hip hop.

Puts.

Primeiro que eu entro na sala e tem umas meninas fazendo espacate. Nunca consegui fazer espacate na vida. Nem virar estrela quando era pequena eu sabia. "Fodeu. Isso não é pra você. Não é pra vocêêê". Sendo que o espacate era pra se aquecer pra aula, então imagina o que faziam na aula em si. Não é pra você, Nadja, corra enquanto é tempo. E elas tinham aquela bunda durinha de bailarina. Não é pra você.



Depois o professor entrou, disse que essa aula era um pouco mais avançada na verdade, mas que eu poderia tentar e que em outro dia a aula era um pouco mais tranquila. Perguntei se poderia ficar olhando por enquanto, ele concordou.

Foi a melhor coisa que fiz. Só pra começar a aula e se aquecer neguinho já estava fazendo passos que eu não conseguiria fazer nem aquecida. Nem depois de um ano de treino. Nem depois de dois. Aí eles começaram a praticar a coreografia que vinham ensaiando.

Puts.

Peguei minhas coisinhas, agradeci o professor e fui embora.

Aí falei pra recepcionista que não deu certo e que ia tentar pilates.

Fui hoje lá no pilates. Olha, inicialmente gostei da ideia de fazer exercício deitadinha numa cama e de meia. Se tivesse uma TV passando Friends seria quase o que eu faço toda noite só que com um pouco mais movimento. Bacana.

Mas já me desanimaram no Twitter dizendo que foi só a primeira aula e que depois o bicho pega (valeu, @TiagoLeifert). Vamos ver. De qualquer maneira, deve me ajudar a melhorar minha péssima postura e dar uma modelada no corpitcho, né? Só não sei se emagrece, a professora era meio gorduchita. Espero também melhorar minha flexiblidade, atualmente bem próxima à de um tronco de árvore.

Mas admito que acho bem um saco essa história de ter que se mexer, viu? Tá, a gente se sente melhor, faz bem e tals, a gente fica mais gatinha mais magrinha (triste mas verdadeiro), mas não dava pra ter esses benefícios comendo chocolate e dormindo 12 horas por dia, papai do céu? Hein, hein?

11 comentários:

  1. Acho que é meu primeiro comentário...rs!
    Olha, PILATES é muito bom e não piora depois não, só que para emagrecer o ideal é ou fazer todo dia (o que no Brasil é impossível devido ao preço absurdo que cobram) ou fazer alguma atividade aeróbica.
    Aproveita que é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. de fato pilates não é para emagrecer, é pra postura, tônus muscular, flexibilidade, modelar o corpo...

    ResponderExcluir
  3. Acho que é meu primeiro comentário também ^^"

    Cheguei a fazer Pilates por um ano e meio, é um exercício muito bom. Emagrecer, não emagrece - pelo menos não se você fizer duas vezes na semana como eu fazia (o máximo que meu $$ permitia), mas me fez muito bem. Melhorou minha postura, modelou meu corpo, aprendi a respirar corretamente, e fiquei toda durinha hahahaha. Mas minha professora teve que fechar a clínica e eu fui fazer um curso de inverno na Alemanha, onde engordei. Aí ao voltar ano passado me inscrevi no Muai Thai. Eu adoro muai thai e já tinha praticado uns 7 anos atrás. Consegui emagrecer, mas você não vê o resultado na balança e sim nas roupas, ganha muita massa muscular e perde muita gordura. Se tivesse dinheiro apostaria no combo Muai Thai + Pilates que deve fazer milagres (não gosto de academia e por mais que adore correr na rua morro de preguiça, qualquer coisa é desculpa para não ir) enfim, se você quiser dar uma chance, muai thai também é o que há! :D

    ResponderExcluir
  4. Nadja, Pilates não emagrece nada, fiz três anos e foi bom para melhorar a aparência do corpo, minha barriga diminuiu pois minha postura mudou. Cuidado pois aí, como no Brasil, deve ter embromação que é Pilates ruim por gente que não sabe a técnica. Aí não adianta para nada, só para irritar (fiz 4 meses num lugar assim).

    ResponderExcluir
  5. Nadja, eu não tenho nenhuma paciência com academia... e queria uma atividade física que fosse divertida... então comecei a fazer aula de circo! :) E estou adorando!!
    Não sei fazer ponte, parada de cabeça, nunca soube virar estrela... e não chego nem perto de encostar no pé, como a maioria das gurias da aula... mas to achando o máximo que a cada aula aprendo alguma coisinha nova: ja consigo subir no tecido acrobático, aprendi uns 2 truques no trapézio (apesar de ainda não conseguir subir nele sozinha) e já sei vários truques no tecido marinho... além de me divertir muito pulando na cama elástica! :)
    Enfim... encontrei uma atividade divertida e que com certeza vai melhorar meu corpo... ;)

    beijos e boa sorte na busca pela atividade que tu goste!

    ResponderExcluir
  6. Nadja, to chegando aqui sei la por indicação de quem... Nem me lembro mais... Mas ja gostei!
    Eu me viro nos 30 mesmo, menina... acabei de chegar nele.. snif...
    Eu venho de bicicleta trabalhar... todo santo dia sao quase 10 km... Dai eu coloco o ipod e venho feliz da vida... Vale muito a pena! E eh de graça!

    =)

    ResponderExcluir
  7. Menina, me identifiquei com o que li aqui, eu preciso fazer exercício, mas só de pensar me dá uma preguiça tamanha. O que eu me identifiquei foi o Muay Thai, mas você acredita que depois de dois meses, o professor saiu da academia e eu fiquei sem poder ir no outro horário? Tentei em outra academia, mas pareciam todos uns pitbulls, aff, não sei mais o que faço, sinceramente não sei!

    ResponderExcluir
  8. Nadja adorei o ponto de vista! Abraços,Chris

    ResponderExcluir
  9. Entao na verdade meu coments nao vai ser sobre o post porque nunca fiz pilates e nao ia te ajudar em nada + espero que vc possa me ajudar :) sou brasileira morando na Colombi aa 2 anos e meu marido recebeu uma proposta pra ir pra Buenos Aires em Agosto queia saber sobre aluguel, custo de vida essas coisas ser´que podemos trocar email ?? te agradeco desde já... bjs

    ResponderExcluir
  10. hahahaha amiga, toca aqui... PAH!!! Estamos na mesma com relação a exercícios... o único que gosto é Dança do Ventre.... vou voltar urgente pra minha dancinhaaaa!!!! Essa sim, emagrece e define o corpitcho!!!


    :*:*:*

    ResponderExcluir

Desembucha!