quarta-feira, 14 de novembro de 2012

As flores e o "gostaria de..."

Eu adoro flores. Não a ponto de saber tudo sobre elas e de passar horas cuidando do jardim (aliás, que jardim?), mas gosto, acho todas lindíssimas, adoro o cheiro, as cores.

Na minha casa só tinha dois vasinhos com umas florzinhas de pRástico. E eu sempre pensava "bem que eu podia comprar flores de verdade, gostaria de ter flores em casa, fica tão bonito." Mas tem que cuidar, mas tem que ir lá comprar, mas, mas, mas, e na minha casa nunca tinha flores.

Anteontem passei por uma banquinha de flores e pensei "olha aí, é fácil! Por que não?" E comprei um raminho que achei bonito, colorido, nem sei bem que flores são. Coloquei em um vaso grande que ficava guardado e coloquei raminhos nos dois vasinhos. Improvisei uma toalhinha com um guardanapo de tecido pra não arranhar a mesa. Joguei as de pRástico fora.

Fiquei pensando que na verdade a única coisa que me impedia de ter flores em casa era ir lá e comprá-las, o que não é nada muito complicado. E pensei também em quantas vezes a gente pensa "poxa, eu gostaria de..." e acaba não fazendo porque simplesmente não faz. Gostaria de ler mais, gostaria de se organizar melhor, gostaria de ver mais os amigos. Ás vezes o impedimento é a gente mesmo e só.

Vamos parar com isso?


5 comentários:

  1. Você sabe que está ficando velha quando...começa a notar coisas lindas como as flores e entender que coisas simples também alegram a alma!!
    Lindas flores!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de flores tb e plantas em geral, mas não sei cuidar. Aí elas morrem. Com flores compradas assim em buquê não tem jeito mesmo, mas mesmo temperos (que vem em vasinhos no supermercado) morrem aos meus cuidados. Eu rego! Eu dou amor! Mas não sei o que acontece. Adorei suas flores ;)
    Ah! Minha mãe tem um orquidário em casa. Ela ganha, todo ano, uma orquídea de presente de aniversário do meu pai (fofo). Nenhuma nunca morreu! A mulher é um gênio botânico! hahaha
    Beijos! (desculpa pelo comentário gigante)

    ResponderExcluir
  3. Ah, muito fácil minha querida!!!!
    e elas são elegantemente lindas....Parabéns pela ATITUDE e além do mais olha as cores vivas. Garanto que você passou por elas inúmeras vezes só pra ver como ficou lindo seu apê. Né??
    kkkkkkkkkkkkk

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que passo no blog e já virei fã! Concordo totalmente, tanta coisa que a gente gostaria de fazer e só não faz porque... por que mesmo? É isso aí! Muitas vezes o impedimento somos nós mesmos!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Acabo de conhecer o blog e estou adorando. Sou assim c tudo: poderia ter flores, mas ... gostaria de fazer isso, mas... sp deixando tudo p depois, deixando de viver...

    ResponderExcluir

Desembucha!