quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Qué piernas

Hoje eu estava andando debaixo de um sol inclemente, suada pra caraio, com roupinha de ginástica, me sentindo tão sexy quanto uma carcaça de Kombi queimada. Um homem que estava subindo em uma moto me olha e diz "nossa, que pernas! Lindas mesmo!"

Quase que eu paro e falo pra ele "nossa, jura? Essas coisinhas curtinhas e branquelas? Certeza mesmo? Obrigada, moço!"

Não fiz isso, mas tô até agora olhando as minhas pernas pra tentar entender o que pode ter despertado o gracejo gratuito do homem.

Aí fiquei pensando, o que aconteceria se a gente respondesse para esses caras? Porque a gente, claro, ignora, finge que não ouviu, ou até xinga se o cara disser baixaria. Tem um episódio do Sex and the City em que a Miranda, cansada das gracinhas ditas por um pedreiro, um belo dia pára e diz para ele "ah é, você gosta? Então vamulá!". Ele, obviamente, dá pra trás.

Mas o que eu digo não é nem responder do jeito da Miranda. É mais dialogar mesmo, tipo o que eu tive vontade de fazer hoje. Tipo:

- Nossa, gatinha, hein!
- Ai, eu? Jura? Moço, sabe que acabei de sair do cabeleireiro, gastei os tubos com tingimento e escova e nem tinha gostado! Mas você gostou então?
- É... ficou bom, sim...
- Que bom, moço, obrigada, viu!
- ...


- Nooossa, eu com essa daí fazia ¨*&*¨$#@!& !
- Oi, desculpa, mas o senhor já tem idade. O senhor tem filha?
- O quê?
- O senhor tem filha?
- É... tenho...
- E tem mulher?
- É... tenho, sim.
- Então o que o senhor faria com um homem que dissesse essa baixaria para a sua filha? Ou para a sua esposa?
- Eu...
- Pois fique o senhor sabendo que eu sou filha de um homem como o senhor. Ponha-se no lugar do meu pai. E dê-se ao respeito!


- Olhão bonito, hein, moça!
- Obrigada, viu! Olha,  você não está tão mal também, viu?
- Oi?
- É... acho só que esse cabelinho seu não tá bom. Homem de rabinho não dá. E essa camisa também não tá favorecendo.
- Que isso, moça?
- Ué, você falou de mim, por que não posso falar de você?


Alguém já fez algo parecido?? Eu até tentaria mas sou meio tímida pra essas coisas (fora o medo de falar com qualquer um assim sem mais, né?)

11 comentários:

  1. Huahuahauahau, a que eu mais gostei foi a última " se vc ta falando de mim então tb posso falar de vc" adorei...Vou tentar essa e depois te conto..bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, mas se a moda pega as cantadas vão ficar escassas...

    ResponderExcluir
  3. oi adorei seu blog se puder visite o meu http://tatahhvieira.zip.net/

    ResponderExcluir
  4. EU sempre respondo, levanto o dedo do meio e xingo e mesmo. não sou obrigada a turar babaca -_-!

    ResponderExcluir
  5. Eu já respondi quando estava muito irritada. Passou um cara do meu lado e me chamou de coisinha linda; eu virei pra ele e respondi bem grossa: "Posso ser linda, mas num sou pro teu bico!" e sai andando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz também, e fui chamada de sapatinha.
      Apesar de que er... uma menina seria bem mais doce que esses ogros.

      Excluir
  6. No mundo dentro da minha cabeça eu já fiz isso, muitas vezes! Problema eh que falta um tanto de coragem para fazer isso de verdade... hahaha

    ResponderExcluir
  7. hahahahahha! Adorei! Já fiz coisas parecidas umas 3 vezes... Na primeira vez que tomei coragem, foi meio tímido, mas deu certo. Logo de manhã, um velhinho parado na calçada, olhando comprido pro traseiro de quem passava, e mexendo. Quando chegou a minha vez, parei em frente dele, e disse com carinha de anjinho: "Bom dia meu senhor!(enfatizei o SENHOR) Que Deus te abençõe!" Ele ficou todo desconcertado. Na que eu fui mais ousada, foram com 3 garotos de uns 17, 18 anos, que estavam parados de bicicleta. Eu e minha irmã mais nova passando, e eles começaram a algazarra. Também parei, encarei cada um deles com ar de lição de moral de professora e falei com muita seriedade: "Nossa, essa geração está perdida mesmo, né?! Não têm o mínimo de respeito pelas mulheres. Vai ver não respeitam nem a própria mãe... Deviam se comportar melhor, pra ver se conseguem arranjar alguém decente na vida, e mais tarde não tomar chifre de piriguete que cai na de vocês."

    ResponderExcluir
  8. mulheres... da proxima vez que eu ver uma mulher, nao vou dizer que ela eh princesa e sim que ela eh uma gata: grande, gorda, peluda e tem bigodes. reclamam da insensibilidade dos homens e nao fazem nada para melhorar a nao ser esnobar. depois reclamam: ai, estou solteira, ninguem me ama, ninguem me quer, todo mundo tem alguem, so eu que nao... porque sera ne? se nao engolem nem um elogio inocente muitas vezes, imagine entao uma critica. devem disparar torrentes de obscenidades sem o menor sentido. reclamam demais da vida. eh melhor se acostumarem aos galanteios. tenham certeza, se ninguem te canta na rua, vc eh feia demais e ninguem te quer, ai sim, vc deve comecar a se preocupar onde ira amarrar seu burro no fututo, se eh que vai ter onde amarrar o coitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei um homem educado, gentil e inteligente "pra amarrar meu burro" como você diz. Ele não faz o tipinho de passar cantada na rua, nem foi assim que me ganhou. Inclusive comecei a falar com ele sobre faculdade, gostos musicais, filmes e assim passamos a gostar um do outro. Agora se você acha que com cantadas sujas vai conseguir alguém inteligente então sente e chore porque não é assim que se conquista uma mulher interessante, você só faz elas sentirem repulsa.

      Excluir
  9. Nossa, Anônimo de cima, vc deve ser um imbecil! Vc realmente acha que nós, mulher, adoraaaamos ser "elogiadas" (muitas aspas aqui) por homens grosseiros que nem nos conhecem no meio da rua, numa situação totalmente aleatória? Por favor!!

    Eu esnobo mesmo, pois esses caras são uns idiotas, e nem por isso fiquei "solteirona". Sou casada e muito bem amada, obrigada, e por um cara que não precisou fazer nada disso comigo - ele foi apenas educado e gentil.

    Bom, tô falando isso mas, na verdade, conheço muitas mulheres que são solteiras, sim, mas felizes - até porque mulher não precisa só de homem pra ser feliz. Ninguém precisa necessariamente "amarrar seu burro". ACORDA!!!

    Se informe um pouco mais sobre como nos sentimos:
    http://www.facebook.com/CantadaDeRua

    ResponderExcluir

Desembucha!