segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O mundo está grávido

A cada semana você fica sabendo de pelo menos um caso. Nas redes sociais, pululam fotos de barrigas redondas, imagens de ultrassom, carinhas gorduchas e pequeninas no colo de caras sorridentes mas com olheiras. Os papos com as amigas mudaram, antes era "mas ele ligou?  Ele é legal?"; agora é: "você pretende ter parto normal ou cesárea? Já pensou no nome?". Você já perdeu a conta de quantas vezes entrou em lojas de roupas para bebês nos últimos tempos e de quanto gastou em presentinhos tamanho PP.

O mundo está grávido.

Ou acabou de ter filho. Ou está pensando em ter em breve. Ou convive de perto com quem está em uma das três fases.

Na minha família, metade das mulheres jovens está grávida. Outras estão planejando. Só eu e uma prima estamos sossegadas, obrigada. Amigas e conhecidas que estão grávidas ou tiveram filho há pouco tempo, nossa, um monte.

Que louco, né?

Acho que é a nossa faixa etária, só pode ser. Aos 45 vai ser um monte de divórcio, aos 60 o povo sendo avô, aos 80 o povo indo dessa pra melhor. Ai, credo!

Ou vai ver que é a era de aquário, sei lá (???????). Só sei que acho lindo, adoro bebês e crianças - principalmente quando posso devolvê-los para as respectivas mães assim que começam a ficar chatinhos ou a chorar hihihihihi



7 comentários:

  1. Sabe que tenho reparado isso também?? E eu aqui com trinta e poucos pensando se algum dia terei capacidade de ser mãe... enquanto não decido, adotei mais um cachorrinho. Bebezinho de 2 meses. Tão independente! Nem chora! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Então acabei de entrar nos 30 e estou nessa fase também... para onde olho só vejo bebes e grávidas!!!! Mas também já começou a era das separações por aqui! Todo mês tem uma amiga ou conhecida se separando!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que é coisa da faixa etária mesmo :-)

    Mas, quem sabe, não vem mais um baby boom por aí, rs!

    Bjo

    Anita

    ResponderExcluir
  4. Eu sei como voce sente Nadjuska. Aconteceu comigo também, só que na ocasião eu tinha uns 23 anos e muitas amigas minhas já estavam prenhas até do segundo. Eu ficava pensando onde é que eu me encaixava nessa história. Aprendi que as coisas nem sempre acontecem da mesma maneira pra todo mundo. Bem vinda ao clube dos que não tem pressa de ver a vida passar...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você leu meus pensamentos? Vejo todos os dias isso no Facebook também e estou achando um saco. Aliás, acho que aos 31 anos não estou com muita paciência para Face não. Todo mundo é feliz no Facebook, que coisa mais chata, rs. Estou noiva e caso esse ano e também quero um bebê, quero muito, rsrsrsrsrsrs. Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Tenho percebido a mesma coisa.
    Será que o mundo está grávido ou foi a nossa percepção e observação que mudaram?
    Tenho 28 anos e por enquanto não cogito a ideia de ser mãe, vou adiar o máximo que puder, ainda não pintou esse desejo.Colocando na balança sinto que as desvantagens superam as vantagens, e sinceramente não tô afim de mudar minha vida radicalmente e prol da maternidade (pelo menos por enquanto).Um beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Bah, estou passando EXATAMENTE pela mesma coisa! Achei que fosse só eu, ou neura minha, vai saber... E olha que estou recém nos 24. Parece mesmo que TODO MUNDO resolveu ter filho, que coisa de louco. Eu, que sou professora, quanto mais vejo criança, menos quero ter uma pra chamar de minha...
    Conheci seu blog por meio do Buenos Aires para Chicas e adorei a sua maneira de abordar os assuntos! Muito sucesso pra ti!

    ResponderExcluir

Desembucha!