quarta-feira, 27 de março de 2013

Pateando el tablero?*

Fiquei pensando se meu último post deu a impressão de que eu sou super a favor de nego jogar tudo para o alto e viver sem lenço e sem documento, na maior irresponsabilidade. Fiquei pensando se pareceu que foi isso que fiz.

O que eu fiz não foi porralouquice. Se tivesse sido, problema meu, mas não foi bem assim. Eu saí do trabalho com outro engatadinho, bom salarinho e bem legal, mas temporário. E, durante o tempo que fiquei neste trabalho, fui me adiantando e vendo as possibilidades de viver um tempo como freelance depois, fazendo traduções. Assinei contratos, já fui fazendo alguns trabalhos e depois passei a viver disso, sabendo que seria uma situação temporária já que em breve eu voltaria pro Brasil. Além disso, tenho uma formação e conhecimentos que podem me ajudar a conseguir vários tipos diferentes de trabalho, o que me dá alternativas. Mas tem que correr atrás, ninguém vai bater na minha porta.

Eu na verdade sou a favor de nego fazer o que quiser da vida, desde que não prejudique ninguém. Viva sem lenço e sem documento, seja nômade, seja o que quiser, mas com um mínimo de responsabilidade consigo mesmo e com os outros. Sou a favor de ter a coragem de mudar coisas que não nos fazem felizes e que só nós mesmos podemos mudar, isso sim.

*"Patear el tablero" literalmente quer dizer "chutando o tabuleiro", mas seria o nosso equivalente a "chutando o pau da barraca".

Um comentário:

  1. Oi, Nadja! Nem sei se você lê nossos comentários, (digo pela sua correira, tá?, mas havia tempos que não lia seu blog. Hoje, de férias e com vontade de revisitar os blogs que já acompanhei, vi esse seu e me diverti muito de novo com seus posts. Você parece que lê a minha mente e de uma maneira engraçada escreve o que penso ahahahh. Bjusssssssssss

    ResponderExcluir

Desembucha!