quinta-feira, 2 de maio de 2013

Nonagenária

- Ano que vem eu faço 90 anos! Nonagenária! Que nome, né?
- Nossa, parabéns!
- É bom porque na minha idade pode tudo, viu? Comer o que quiser, fazer o que quiser...
- Ah, mas a senhora ainda tem muito pela frente!
- Ah, não faço questão não, viu? O mundo tá tão feio, e eu já fiz o que eu tinha que fazer, ajudei muita gente, criei meus filhos... a hora que Ele me chamar, pra mim tá bom! Eu vou!

****

Ouvi esse diálogo hoje. A velhinha puxou papo com a moça que estava ao meu lado. Ela ria, falava com lucidez, andava bem. Quero chegar assim aos 90, boa e dizendo "fiz o que eu tinha que fazer".

Um comentário:

  1. Oi, Nadja! Que bom que fui um momento de incentivo pra você. Não larga o blog, não, por favor. Eu odeio facebook e só te acompanho pelo blog. Não é puxa-saquismo não, gosto mesmo da maneira como escreve, morro de rir umas vezes, outras reflito. E que legal nos aceitar como somos... chegar lá nos 90 e dizer que fizemos o que tinha que ser feito e ponto. Claro que vamos nos cuidar, estudar, trabalhar, viver, mas deixando um pouco a cobrança excessiva de lado, pois ela nos toma momentos radiantes.... E sinta-se linda no vestido novo!!!!! Olhe-se no espelho e sinta que valeu a pena usar o filtro solar... beijão e continua no blog, mesmo que eu não comente muito, pois também preciso correr um pouquinho, mas só um pouquinho senão eu piro rsrsr.

    ResponderExcluir

Desembucha!