segunda-feira, 20 de maio de 2013

Velha demais para quê?


Aos 30 e poucos, a gente começa a pensar se está velha demais para algumas coisas. Sei que já escrevi sobre isso, mas é algo em que estou pensando ultimamente porque quero tentar fazer algo novo na carreira mas me pego pensando se o tempo ideal para isso já passou - eu acho que não necessariamente, mas ao mesmo tempo... sei lá.

Ok, não somos velhas, temos a vida quase toda pela frente, mas temos que admitir que a essa altura da vida já sabemos, por exemplo, que é muito pouco provável que nos tornemos astronautas ou top models internacionais - a não ser que já sejamos. Já estamos arcando com os custos e as vantagens de determinadas escolhas que fizemos no passado - e justamente o que me assusta um pouco é que estamos vivendo "o futuro". Aquele que a gente imaginava quando era mais novinha, e que pra maioria acabou sendo bem diferente do imaginado.

Sei que a vida muda o tempo todo e que quase sempre depende de nós fazer de tudo para corrigir nosso rumo se vemos que não estamos indo para onde queremos. Vivi isso na pele. Sei também que hoje em dia isso de idade é bem diferente da época dos nossos pais e é bem relativo. Mas dá uma insegurança, né?

3 comentários:

  1. Vivendo o futuro" me sinto assim também, e sinto a mesma vontade de mudar, ao mesmo tempo que penso que algumas mudanças são inadequadas para o momento, leia-se idade rs... Por outro lado, creio que no fundo sabemos que podemos conseguir, que dará trabalho, mas que é possível. E, sim, dá uma insegurança!
    Ah agora lembrei de um post seu, super inspirador onde você escreveu, "Sou a favor de ter a coragem de mudar coisas que não nos fazem felizes e que só nós mesmos podemos mudar, isso sim."
    Que assim seja!

    ResponderExcluir
  2. Mudar é possível em todas as idades. Claro, que como vc mesma disse, certas coisas se tornam impossíveis, mas isso já acontece até mesmo na adolescência. Uma garota de dezesseis que nunca fez aulas não se tornará uma ginasta ou uma bailarina.
    Mas podemos nos mirar em pessoas mais velhas que nós, que aos 40, 50, passam por um divórcio, mudam de carreira, resolvem fazer uma segunda ou primeira faculdade, mudam de casa, cidade, país. Casos não faltam.

    ResponderExcluir
  3. "Anônimo20 de maio de 2013 21:04", uma garota de 16 anos ou mais (30 e poucos por exemplo) pode sim se tornar uma bailarina, mesmo que não seja por profissão ela pode ser sim, uma linda e competente bailarina. Já existem aulas de ballet para adultos. O que você acha impossível, eu chamo de querer ou não, mesmo que seja de forma a adequar à realidades específicas.

    Abçs.

    ResponderExcluir

Desembucha!