terça-feira, 18 de agosto de 2009

Historinhas de mulheres de (quase) 30

Prometo que este blog não vai ser pra contar "causos" nem pra ficar dando lição de moral, mas é que as conversas com as amigas rendem boas reflexões que têm a ver com o tema deste humilde blog.

Velha amiga minha, prestes a completar 30 aninhos, bonita, esportista, elegante, inteligente, poliglota, viajada e... sozinha. O último namoro terminou há bastante tempo - o infeliz até filho com outra já teve - e desde então, só porrada. Sendo que ela está louca pra ter um macho pra chamar de seu, e não essas aventurinhas-chiclete, que são gostosinhas mas não enchem a barriga da gente.

Aí ontem ela estava reclamando e se culpando pelo último acordo feito com um rapaz no qual ele entrou com o pé e ela, com a bunda. Eu consolava mas também disse umas verdades, afinal amiga é pra essas coisas. Dá dó, mas é que neguinha também se enrola em cada uma, que vou te contar...

Ela conheceu o rapaz numa balada, acho. Ela adorou ele, mas ele tinha terminado um casamento há pouco tempo. Duas semanas pra ser mais exata. O que são duas semanas, meu Deus? Pra uma separação, o fim de um casamento, a morte de um projeto que duas pessoas que provavelmente se amavam muito fizeram supostamente pro resto da vida? Nada.

Mas ela se empolgou, começaram a sair, tudo lindo, o pobre coração e os grandes olhos negros dela se encheram de esperança.

Ele veio com aquela de "vamos com calma, não quero nada sério". Ela topou, foi levando. Foi se envolvendo. Viu que ele começou a se distanciar, ficou em cima e... se fodeu de verde e amarelo.

Ela tinha que ter pulado fora antes. No primeiro sinal vermelho: "terminei meu casamento há duas semanas." Ou no máximo no segundo: "não quero nada sério". Você tá procurando um namorado e o cara fala isso? FUJA! As chances de ele vir a ser seu namorado são mínimas.

Mulher é uma merda. O cara vem com o blá blá blá de nada sério, a gente vai levando, pensa "não tenho nada melhor pra fazer mesmo", mas muitas vezes acaba se envolvendo e tomando na cabeça. Se a intenção é curtir, se você não quer nada com nada, beleza. Você tá na mesma onda do cara, então curta, dê, faça o que quiser. Mas se o coraçãozinho tá mais pra música sertaneja que pra eletrônica, é bem provável que alguém que "não quer nada sério" te machuque mais cedo ou mais tarde.

O bom de ter quase 30 é que a gente já se ferrou tanto que acaba aprendendo. Bom, ou não, né...

3 comentários:

  1. vc escreve muito bem cabeça, sempre escreveu! e é demias, ver esse seu talento amadurecendo com a gente! beijos cabecinha

    ResponderExcluir
  2. Ai que essa história eu vi de perto. E os olhos negros e o grande coração não mereciam isso.

    ResponderExcluir
  3. Valeu, cabeça!
    Pois é, Mari... mas ás evzes é bom passar por essas coisas pra aprender! haha Beijos

    ResponderExcluir

Desembucha!