sábado, 12 de setembro de 2009

Banheiro de Academia

É, minha filha. Tem que se cuidar. Você já não é mais uma criança e a lei da gravidade é implacável. Aos poucos tudo fica mais molinho, mais caidinho, mais enrugadinho. Sua mãe fala "você tem que se cuidar". Suas amigas. As revistas. Os programas de TV. Sua consciência.

Frente a esta terrííível realidade, muitas neurót... digo, muitas mulheres se munem de boa-vontade e se matriculam em uma academia. Acho ótimo, a gente tem mais é que se sentir bem e, se pra isso é preciso ir à academia, beleza. Mas tem uma coisa muito, muito chatinha em qualquer um destes templos do esporte, do suor e das camisetas surradas: o banheiro. A hora do banho é uma hora infeliz.

Primeiro que você tem que ficar pelada na frente de um monte de desconhecidas. Eu tenho menos vergonha disso do que eu pensava que ia ter, mas não é a melhor coisa do mundo. Porque a mulherada se olha. Calma, rapazes! Não são olhares lascivos, "uh, eu a quero", são olhares "quero ver se essa bunda toda tem celulite" ou "isso é peito mesmo ou é o sutiã?". Então você tá lá, tira o sutiã e de rabo de olho nota que a moça a sua frente tá dando aquela conferida de soslaio. Aliás vocês não sabem o prazer que é ver que aquela nojentinha que se faz de gostosa está cheia de estrias. A mulherada há de concordar comigo. Mas em compensação é uma merda constatar que aquela loirinha realmente não tem uma banhinha sequer.

Mas o terror mesmo são as crianças. Como é o vestiário feminino, há muitas que também fazem esporte lá com as suas mães. E sabem como é, elas podem ser sinceras demais, não têm maldade. Aí você lá, como veio ao mundo, olha a fedelhada ao redor e bate aquele medo de que um deles vire pra mãe e pergunte "mamãe, por que a tetinha dela é tão grande?". Ou pior ainda: "mamãe, por que a periquita dela é tão peluda?". Inverno, sem namorado, não é sempre que a gente tá com os pêlos pubianos em dia.

Outra questão é a mochila. Pelo menos na academia que eu alguma vez frequentei era assim: quando você chega, deixa suas coisas com uma tia, igual chapelaria de balada, ou as coloca em armários. Eu sempre deixava com a tia. Quando termina a aula você pega as coisas de volta, e é aí que vem a dúvida: enquanto tomo banho, devolvo a mochila pra tia, a deixo na bancada entre os boxes ou nos bancos na área pra se trocar? O que eu pego, o que deixo na mochila? Na bancada não vai molhar tudo? Vão me roubar algo enquanto eu tomo banho?

Passados estes percalços, finalmente é hora do banho. Você pendura a toalha, rápido pra ficar o menor tempo possível pelada na área púbica, digo, pública. Foda é quando algo cai no chão e você pelada pelada nua com a mão no bolso...Seinfeld já dizia que há a nudez boa e a nudez ruim. Pegar algo que caiu no chão pelada, dar aquela agachada, seguramente é nudez ruim.

Entramos no box. Abre o chuveiro, a água sempre cai ou queimando ou gelada, o que significa sofrimento até você conseguir ajeitar. Aí ás vezes vem aquela vontade de fazer um pipizinho e bate a dúvida moral: mijar aqui mesmo ou esperar pra ir na privada? Poxa, foda mijar assim em um box que será usado por outras pessoas. Ah, mas a galera sabe que tem que usar chinelinho pra tomar banho na academia, ninguém vai entrar em contato com meu xixi...fora que essa água toda leva ele embora rapidinho. Ah, mas é chato...só que é fogo se segurar com aquela água toda caindo sobre você. Admito que já segurei, mas tambem já fiz. E quem nunca mijou em lugares públicos mijáveis (exemplo: piscina de hotel), que atire a primeira pedra.

Ainda no banho, chega a hora de lavar as partes pudendas e você nota que a cortininha do box não fecha direito. Puxa daqui, puxa de lá, e a porra da cortininha não - fecha - direito. O que fazer? Você não quer que te vejam lavando a bacurinha, pelo menos não mulheres em um banheiro de academia. Mas não há o que fazer. Você levanta uma perna, encosta o pé na parede pra dar aquela abertura (e vem o medo das crianças dizendo "mamãe, a moça que tá tomando banho aqui tem uma perna só?"), segura na mão de Deus e vai, tentando não pensar que alguém pode estar te vendo.

Acaba o banho, mais dúvidas: me seco dentro do box ou fora? O que coloco primeiro, a calcinha ou o sutiã? Com que eu fico menos pelada? O que eu quero que menos pessoas vejam, a bucicleide ou a peitaria? Visto a calça aqui ou lá? Mas aqui vai molhar, não? Como eu faço pra me secar e meio que me esconder com a toalha ao mesmo tempo?

Dúvidas, dúvidas. Tomar banho na academia é um troço muito complicado.

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhh melhor de todos os posts até o momento. Odeio banheiro de academia!!! Este ano estava mais confiante do que os anteriores, namorado no pedaço, vida sexual ativa, logo, pra quê ligar se aquela mulher tamquinho vai ficar olhando. Neste momento eu penso: "Filha, to trepando mais do que você que tem um namorado academia com pipi atrofiado"... hahahahah
    Acho que outro tema que pode render seria a comparação com Banheiro de Academia x Piscina de Clube X Praia - desafiador, não?

    ResponderExcluir
  2. Esse post só me ajuda a ter desculpas pra não frequentar lugares desse tipo! ;)

    ResponderExcluir

Desembucha!