quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Da série "a gente sabe que está ficando velha quando..."

Esses dias, estava eu entrando no supermercado quando escuto umas vozesinhas irritantes cantando a musiquinha da Família Adams e dando risada bem alto. Eram três adolescentes, uns 13, 14 anos, de uniforme do colégio e tudo. Atrás delas tinha um menino da mesma idade, sorrindo, com cara de bonzinho. Devia ser o melhor amigo delas, provavelmente apaixonado (e não correspondido) por uma.

Que cazzo elas estavam fazendo sozinhas num supermercados ás 6h30 da tarde, eu não sei. Espero que não tenham ido comprar breja. Elas eram tão novinhas.

Não pude evitar um olhar atravessado, acompanhado do pensamento "mas a molecada dessa idade é muito babaca mesmo". Mas aí lembrei que eu, na mesma idade, era igualmente babaca. Ou pior. E até bem depois disso. Pensando bem, até hoje eu tenho ataques de boba alegre, como buzinar e dar tchau pras pessoas na rua quando estou com as amigas no carro. São menos frequentes que quando eu tinha 15 anos, ou 20, mas de vez em quando acontece. Então por que me irritar com as coitadinhas?

A gente sabe que está ficando velha quando adolescentes irritam por coisas que a gente fazia na idade deles.

3 comentários:

  1. Rs é verdade!!!! Sou igualzinhaaaaa!!! E muitas coisas me irritam..

    ResponderExcluir
  2. Adolescente me irritam, muito! Do mesmo jeito que eu sei que irritava muita gente! )

    ResponderExcluir
  3. E a música que eles escutam?? - quem diria que um dia íamos dizer isso... mas é horrível mesmo. Mas vc Naná, era diferente, pq vc só andava com gente fina nessa época, suas amigas eram cool, descoladas, cariocas, enfim...

    ResponderExcluir

Desembucha!