segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Da série "a gente sabe que está ficando velha quando..."

Acho incrível como os velhos não têm pudor. Falam o que querem pra quem querem, não costumam perder tempo com picuinhas, saem de casa do jeito que eles bem entenderem. Acho isso fantástico.

Quando será que começa este processo, desde a vergonha que faz a gente se esconder atrás da saia das nossas mães até sair pra jogar o lixo coçando a bunda, descabelado e de pijama com pantufas?

Eu não sei exatamente, mas acho que aos quase 30 essa perda gradual das papas na língua ou de vergonha na cara já começou.

Dou um exemplo pessoal: estava eu linda e majestosa em uma bela tarde de sol na Capadócia... - ok, vou reformular a frase. Eu estava na Capadócia, mas não estava linda e majestosa. A última vez que eu tinha tomado banho tinha sido na manhã do dia anterior e eu tinha passeado pelas ruas de Istambul o dia inteiro e depois viajado umas 14 horas à noite de ônibus pelo interior da Turquia com o vestido sujo de manteiga desde o café da manhã. Ainda bem que meu desodorante era potente. Coisas de viajante.

Mas como eu ia dizendo, eu estava subindo uma escadinha íngreme para entrar em uma espécie de capela cavada nas pedras há muuuu(e bota uuuuuu)itos séculos atrás. Eu estava com o vestido supracitado. Bateu um vento. Escadinha íngreme + vestido esvoaçante + vento + pessoas esperando pra subir na escadinha = imaginem só. Minha bunda deu o ar da graça e eu, involuntariamente, ofereci um pequeno peep show para o povo da excursão. Espero que eles não tenham comparado minhas brancas nádegas com as ruínas locais.

Nem liguei. Só fiquei um pouco brava quando nos disseram que um dos caras da excursão tinha tirado uma foto do bonito momento. Aí já não gostei, porque uma coisa é um grupo de desconhecidos ver a minha bunda por uns poucos e gloriosos segundos, outra coisa é nego documentar o fato e depois botar no facebook com algum comentário engraçadinho, essas coisas. Vai saber. Mas depois fizemos amizade com o suspeito e ele disse que não tinha feito isso. Era uma bicha australiana gente boa, criadora de dinossauros e monstros para filmes e TV (tipo de gente que você só conhece viajando, né), que disse "I´m gay, I have a boyfriend, why would I take a picture of your ass?" Respondi "because it´s gorgeous!", só de zueira. Um uruguaio que estava lá também confirmou que tinha visto muito mais que o meu lindo rostinho, ao que eu respondi: "você já tinha visto uma bunda feminina antes? Imagino que sim. A minha tem algo de anormal ou de muito diferente em relação ás que você já viu? Não. Então deixa pra lá, né?"

Acho que, se isso tivesse acontecido anos atrás, eu teria ficado toda constrangida, não poderia olhar pra cara de ninguém pelos próximos dias em que estivesse lá. Acho que apertei o "foda-se" com força também porque eu sabia que provavelmente nunca mais veria aquelas pessoas. Se fossem meus colegas de trabalho, por exemplo, aí sim eu ficaria com vergonha, não poderia nem cumprimentar as testemunhas da baleia-branca involuntária sem pensar "oi, você já viu a minha bunda, como vai? Tudo bem?". Mesmo assim, achei ótima minha reação. Todo um desprendimento.

É... a gente sabe que está ficando velha quando começa a perder alguns pudores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desembucha!