terça-feira, 10 de novembro de 2009

Unibandalheira

Geeente, comoção mundial essa da moça do vestidinho curto. BBC, Clarín, Corriere della Sera, CNN, todo mundo divulgou a notícia sobre a pobre Geisy. Tava entre as mais lidas no site da CNN, aliás.

Se não fosse a internet, tenho quase certeza de que o caso não teria tomado essa dimensão. Se não fossem os vídeos que pipocaram rapidinho na internet, a bagunça toda não teria saído das paredes da faculdade.

Ninguém pediu, mas a internet tá aí e todo mundo dá o seu pitaco, então lá vai o meu:

Talvez ela não tenha seguido um código social. Por exemplo, ninguém vai trabalhar em um escritório de biquíni, não se entra em uma mesquita com os ombros descobertos. Então talvez uma microssaia não seja a roupa mais adequada pra ir pra faculdade. Mas daí a um prédio enorme daquele jeito parar por causa disso, com milhares de pessoas gritando “puta”… não tem sentido. No máximo a coitada é meio brega e sem noção, mas “puta” não, né?

Se é que a faculdade tem regras em relação ás roupas, elas deveriam estar claras em algum lugar. Se com isso a menina insistisse, que chamassem ela para conversar, que alguém responsável pelos alunos desse um toque nela. Disciplina é algo necessário, chato mas necessário para a convivência em sociedade. Ok. Mas centenas de babacas gritando, a polícia tendo que ir lá pra tirar a coitada da sala… o fim da picada. Não é assim que se educa, não é assim que se convive, não é assim que se aprende.

Falando em regras da faculdade, será que não tem nenhuma sobre convivência e respeito ao próximo? Com os imbecis que começaram o rebuliço não vão fazer nada, só expulsaram ela? É, dá menos prejuízo expulsar uma que expulsar 30 (ou 300, sei lá) que pagam a mensalidade, né?Se a Uniban achava que fazendo isso ia “preservar a sua marca”, o efeito foi justamente o contrário. Agora readmitiram a menina mas a merda foi feita, eles já falaram o que não tinham que falar pra justificar o que estavam fazendo. Já vi que, se lá tem curso de marketing, não deve ser grandes coisas.

Mas que bafafá, hein?

Um comentário:

  1. Tipo isso. Tem um outro texto disso que escrevi no www.politicasubstantivofeminino.blogspot.com

    E obrigada pelos parabens!!! :)

    ResponderExcluir

Desembucha!