terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Panetone

Hoje vi uma frase que achei bem verdadeira. Dizia que, nesta época do ano, quem está feliz fica mais feliz e quem está triste, mais triste. E não é mesmo?

É uma época cheia de energias fortes, tanto boas como não tão boas. Acho que a gente se assusta (o famoso "nossa, já é dezembro!") porque é quando o ano está acabando que a gente se dá conta de que o tempo - e a vida - passam rápido. Um amigo disse que "nesta época do ano passado ainda era setembro" (adorei!), mas provavelmente no ano passado ele estava com a mesma sensação, e no anterior também.

É o período em que a gente talvez perceba que não, não arrumamos um namorado, não emagrecemos, não começamos com a ginástica, não mudamos de emprego como tínhamos planejado no começo do ano. Ou não, pode ser que você tenha cumprido alguma das metas, ou todas na melhor das hipóteses. Seja como for, é perto do Natal e até o começo do ano novo que a gente para pra pensar, coisa que no dia-a-dia acabamos deixando meio de lado. Não deveríamos, né? Poderíamos fazer mais isso, ir fazendo pequenos balanços, do que ficar angustiado agora. Não é uma boa?

Não tenhamos medo do ano-novo. Tenhamos esperança, claro, não só porque vai ser 2010 e não 2009, mas porque essa esperança a gente tem que ter sempre. Essa medição do tempo serve só pra gente não se perder na vida, pra organizar um pouco o caos.

E com essas singelas reflexões (coisa mais de rádio do interior) num post fraquinho por causa do sono, eu me despido, já que amanhã estou indo de férias (FÉÉÉÉRIIIIIASSSSSS) e só volto dia 10 de janeiro.

Feliz Natal e um 2010 maravilhoso pra todos nós!!

4 comentários:

  1. Menina queriiiiida boas férias e ano que vem tem mais=)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo, especialmente com as sensações de angústia e as energias fortes. Mas discordo de uma coisa: me despido? seria español? rs beijos e Feliz 2010!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHA TOTALMENTE ESPANHOL! Nem me toquei! O horror, o horror!!! EU ME DESPECO (com cedilha, que nao tem no teclado em espanhol)

    ResponderExcluir

Desembucha!