quarta-feira, 16 de junho de 2010

É tudo palhaço?

A mulherada adora xingar os homens. Dizer que não prestam, que são uns bostas. Se eles dão um fora, são filhos da puta. Se não dão e simplesmente somem, são uns covardes idiotas. A gente vive botando os machos pra baixo de cu de cobra, né? Vide o sucesso do Homem é Tudo Palhaço, que é bem legal mas ás vezes exagera, na minha humilde opinião. Será que eles são mesmo tão péssimos assim?

O problema não são os homens, amiguinhas. O problema é o ser humano, esta coisinha muito complexa e intrincada. Ou vocês se acham simples e perfeitas? Ou relacionamentos lésbicos são perfeitos, já que homens seriam o problema? Qualquer forma de relação entre seres humanos tem algum problema. Não é só culpa deles!

A gente se preocupa tanto em falar mal dos rapazes que raramente reflete sobre as nossas atitudes em relação a eles. Acho que a gente só pensa nelas com inseguranças e neuroses, tipo "ele não deve ter gostado de mim porque sou gorda!". Mas dificilmente a gente pensa com lucidez ou vê que nossas atitudes, e não a nossa pobre pessoinha em si, podem ter afastado o pretendente.

E se a gente fosse menos ansiosa? E se a gente escutasse em vez de vomitar palavras até deixar eles sem rumo? E se a gente não enchesse o saco com coisas que não valem a pena? E se não tivéssemos tanto ciúmes? E se a gente não criasse tantas expectativas? E se a gente não se deixasse envolver por quem a gente sabe que não deve, tipo homem casado?

Óbvio que tá cheio de cretinos por aí. Todas nós já nos deparamos com algum. Homens sem caráter, ou que não estão nem aí pra nada, mulherengos, enfim, os famigerados filhos da puta. Mas não dá pra generalizar, né? Neste mundo tem muito mocinho bom e de família, como diria minha vó. Não tem só moço que não presta!

Prefiro acreditar que boa parte das mancadas deles é por imaturidade, insegurança ou só por pensar diferente da gente. O que pra eles é um comportamento normal, pra gente pode ser uma falta de consideração, por exemplo. Parem pra pensar em todas as coisas que os mocinhos já aprontaram com vocês. Com outro ponto de vista, provavelmente vocês vão ver que boa parte delas não foi filhadaputice pura e simples.

Hoje li um post ótimo da Gisela Rao no Vigilantes da Autoestima. Ela falava de um tema mais específico, mulheres que são "mães" dos seus respectivos. Mas uma frase dela, ótima aliás, me fez pensar: "Depois não reclamem se eles preferem ver na frente o chupa-cabra a uma aliança de casamento. Cuida da sua vida, da sua autoestima. Deixa o bofe em paz!". Taí uma verdade, né, Gisela?

Se homem é tudo palhaço, a mulherada também tá disputando com eles um lugar no picadeiro, viu...

5 comentários:

  1. Eu leio o blog há anos, vi a entrevista e concordo contigo. Tem muito homem palhaço mas também tem muita mulher palhaça.

    Algumas caem na mão de canalhas simplesmente por comodismo, um exemplo, a mulher que sai com homem casado. Vai esperar o quê de um sujeito desses ?

    E o caso que foi contado na entrevista, do homem que pegou a mulher em casa, com roupa de academia de ginástica? Vai esperar o quê ?

    Acho que a mulherada anda tão sem amor próprio que acaba aceitando qualquer coisa !

    Um beijo !

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, uma coisa que me irrita é pegar uma enormidade de homens que existe no mundo e colocar tudo no mesmo saco,o discurso de "homem é tudo igual" é um dos que mais me irrita!

    Será que quase metade da população mundial é realmente igual, age da mesmissima forma? Mania essa das pessoas simplificarem o complexo e vice versa!

    Eu defendo os homens deste tipo de coisa e detesto quando me dizem:"espera só que tb vai acontecer com você".

    A mulherada tem um misto de recalque, inveja e inconformismo de existir homem bom no mundo, vai entender!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas! Não vi a entrevista delas, vou ver! E concordo com o que as duas dizem. Ás vezes a mulherada usa essa desculpa de "não ter homem" ou "homem ser tudo palhaço" pra esconder seus próprios problemas ou defeitos. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha, tenho praticamente a mesma quantidade de amigos homens e mulheres, e sinceramente: elas são muito piores! Traem mais, se importam menos com o sentimento dos outros... E cada vez que fazem uma sacanagem com um cara, falam esse absurdo: "Ah, mas homem não vale nada, ele só não teve oportunidade de me sacanear", e coisas do tipo.

    Pra mim, ética, respeito, caráter e seus semelhantes não dependem nem um pouco de sexo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lívia, concordo!! Acho triste. Beijos

    ResponderExcluir

Desembucha!