terça-feira, 22 de junho de 2010

Escolhendo suas brigas

Hoje um colega de trabalho quase amigo brigou comigo por besteira. Brigou feio. Por algo mínimo, sem importância. A empresa não deixaria de ser o que é pelo que ele estava discutindo, nem perderia dinheiro, nem nada. De um probleminha, ele fez um problemão. Levou pro lado pessoal, teve uma postura bem pouco profissional me agredindo e agredindo quem trabalha comigo também. Por nada. E não foi a primeira vez.

Além de ficar passada na manteiga Teixeira, fiquei pensando cá com os meus botões: como a gente tem que escolher as nossas brigas nessa vida, né? Ás vezes a gente não pode, quando vai ver já está no olho do furacão - foi o que aconteceu comigo hoje, eu fui oferecer um chocolate para o indivíduo e ele já começou a vomitar os impropérios pra cima de mim. Mas ele sim poderia ter escolhido melhor o motivo pra ficar esquentado desse jeito.

Quanto desgaste por pouco... como a gente fica nervosa e se sente mal por coisas tão pequenas... quanta picuinha... precisa mesmo de tudo isso?

Antes de sair batendo o pé e dando porrada por aí - literalmente ou não - tem que pensar antes. O que vai mudar essa briga? Alguém realmente está me desrespeitando, ou fazendo a minha vida mais difícil do que já é? Isso realmente me incomoda a ponto de eu ter que rodar a baiana? No caso do trabalho, o que isso vai mudar para mim, para o meu departamento, para a empresa? Vale mesmo a pena brigar?

Temos que tentar escolher o que vai deixar a gente possessa. Brigar feio assim muitas vezes nem serve pra nada, só pra deixar a gente nervosa e com aquele peso de coisa desagradável no estômago. E aos poucos ficar assim sempre acaba com a gente, né? Gastrite, problema no coração, dores de cabeça... e o pior de tudo: RUGAS! O horror, o horror!

Tem mais é que respirar fundo, contar até dez, 20, 100, e pensar ESCOLHA SUAS BRIGAS antes de sair gritando cobras e lagartos pro povo. E dá-lhe maracujina!

2 comentários:

  1. Ah Nadjolas
    as pessoas estao cada dia mais malucas e sempre acham que os malucos snao os outros.
    levo muita pancada no trabalho sem nem saber pq...

    ResponderExcluir
  2. Cara, nem me fale! Tá todo mundo louco, OBA!

    ResponderExcluir

Desembucha!