quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ah, a carência

Todo mundo é carente. Uns mais, outros menos. O ser humano precisa basicamente de alimento, água e amor, quase como aquele feijãozinho que a gente plantava no algodão molhado em um pote de danoninho quando era criança.

Tem gente que se sujeita a coisas inimagináveis por carência. Tem gente que faz das tripas coração pra tentar agradar todo mundo. Tem quem tente suprir a carência com animais de estimação. Com compras. Com comida. Com sexo. Com bebida. Ou querendo chamar a atenção seja como for.

Mas o pior é que não adianta: a gente sempre vai estar carente de alguma coisa. Nunca vai estar tudo completo. Se você não tem namorado mas curte muito os amigos, vai sentir falta de ter um namorado. Se tiver o namorado, vai sentir falta de estar mais com os amigos. Se tiver os dois, de repente vai pensar que faz tempo que não passa bons momentos com a família. E se tiver tudo isso, não se preocupe, de alguma coisa você vai estar carente.

Maldita carência que não deixa a gente ficar totalmente satisfeito nunca, viu!

Um comentário:

  1. Muito pertinente, Nadja!

    Será que um dos frutos da maturidade é ter isso aí bem resolvido?

    Poxa, eu tenho me questionado arduamente sobre o que faz a minha vida ter sentido: são os estudos, a carreira, amigos, vida a dois? Será que preciso de tudo isso pra seguir em frente feliz? O que é ser feliz? ArrrrghhH!

    Desculpa a digressão!
    Um bjo

    ResponderExcluir

Desembucha!