quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Maçã não é brigadeiro

Minha amiga Carol tem um twitter, o @sabeoqueirrita, no qual ela escreve sobre essas pequenas coisas que nos irritam no nosso cotidiano. Esses dias ela escreveu que "irrita quando você diz para um médico que você não consegue ficar sem comer doce e ele te sugere comer uma fruta no lugar". Aí eu escrevi pra ela com uma resposta imaginária pra esse doutor: "senhor médico, maçã não é brigadeiro". E fiquei pensando nas coisas que a gente tenta fazer que substituam outras coisas mas que, na verdade, não substituem.

Pois é, uma maçã não é um brigadeiro. Assim como uma barra de cereal não é um pãozinho com requeijão. Uma hora na esteira não é uma hora andando num parque lindo. Ver as ruas de Paris no Google Earth em 3D não é caminhar pelas ruas de Paris. Um Gleid de jasmim não é um ramo de jasmins. Um peguete não é um namorado, o twitter não é um amigo, um poodle não é um filho. E por aí vai.

Ás vezes a gente tem que se virar com os substitutos-que-não-substituem porque es lo que hay. Mas, como diz o grande filósofo Alejandro Sanz, nooo eeees lo mismo!

2 comentários:

  1. rsrsrs... Adorei, é como dizem, não tem cão caça com gato, mas a gente não se conforma fácil.
    Eu fico impressionada com a facilidade que nutricionistas nos mandam tomar 2 litros de água por dia, comer quilos de salada no almoço e no jantar, abandonar doces, frituras,... Caramba! Se fosse fácil a gente não estava ali na frente deles...

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. heheh tava pensando nessas substituições ontem. e só não fiz um post no twitter pq o aplicativo deu pau e eu acabei desistindo. mas é isso, tem coisas e pessoas que, por mais que a gente tente, não têm substitutos. tipo chocolate e velhos amigos...

    ResponderExcluir

Desembucha!