sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Casadas X Solteiras - Post 1

Aos (quase) 30, nós mulheres heterossexuais basicamente nos dividimos em dois grupos: as solteiras e as casadas. Fazem parte do primeiro grupo as que estão sem um macho pra chamar de seu, as separadas sem filhos, as que tem aquele(s) que são tipo ano bissexto, só rola de vez em quando; ou mesmo as que estão naquela gostosa fase de começo de namoro. Incluiria no grupo das casadas as casadas (jura!?), as que moram junto e até as que só namoram mas já é aquele namoro longo quase-casamento.

Os dois grupos, mais do que simples grupos ou times de futebol feminino em algum evento de fim de ano da empresa, são na verdade dois mundos. Seus membros levam vidas mais ou menos parecidas, tem problemas em comum, passam pelas mesmas alegrias e perrengues. Às vezes esses mundos se misturam, colidem, afinal eles convivem bem de perto e, a qualquer momento, uma mulher pode passar de um mundo a outro sem nem passar por algum portal mágico ou pegar um avião. Basta tomar um decisão ou que o seu parceiro tome alguma. Vem um sofrimentozinho e pronto, bem-vinda ao novo mundo. Mas em algumas coisas esses mundos são bem diferentes.

A relação básica entre estes dois grupos se dá através da inveja. As casadas invejam as solteiras e as solteiras, as casadas. Fato. A casada, mesmo que seja lá no fundo, quando tá limpando a bundinha cocozenta do nenê depois de trabalhar o dia inteiro pensa naquela amiga meiA maluquete que vive pra cima e pra baixo, toda serelepe, viajando, fazendo curso, com um trabalho bacana e sempre cheia de historias divertidas de homem pra contar. "Ela é que é feliz. Cada hora com um gato diferente, uma vida cheia de emoções, gente interessante, baladas, eventos, lugares, fotos... e eu aqui, dormindo todas as santas noites com o mesmo de sempre há anos - o que mudou foi só o tamanho da barriga e da careca. Sem poder fazer nada que afete o orçamento familiar, sem poder fazer o que me der na telha e não avisar o marido e sem poder deixar de pensar nos filhos. Merda". Por mais feliz que a casada seja, em algum momentinho - pode ser na TPM - ela vai pensar algo assim.

E a solteira não fica atrás, não. A solteira, mesmo que seja lá no fundo, quando tá tirando a maquiagem depois do quinquagésimo primeiro encontro mal-sucedido em menos de seis meses, pensa na amiga casadinha, com um bom maridinho, filhinhos lindinhos e um trabalhinho estável. "Ela é que é feliz. Uma vida tranquila, já tem marido, já tem filhos, não tem essa de tia velha enchendo o saco querendo apresentar o afilhado da vizinha (um moço muito bom, adEvogado!), não tem essa de ficar aflita cada vez que lê reportagem sobre o inexorável relógio biológico feminino, não fica inventando coisa pra fazer pra não sentir essa solidão toda. Tem horários, come direitinho, enquanto eu sou esse desastre comedor de miojo. Merda". Por mais feliz que a solteira seja, em algum momentinho - pode ser na TPM - ela vai pensar algo assim.

Casadas versus solteiras. Essas mentes que idealizam a vida alheia. A grama do vizinho é mais verde, a casa dele é mais bonita, o pau dele é maior. Claro que há muito mais do que invejinha entre esses dois intrigantes mundos, mas são temas que ficam para outros posts. 



6 comentários:

  1. kkkkk Pior que é assim mesmo Nadja! Faço parte do time das casadas, mas já estive do outro lado por loooongos anos! Cada vez q chegava em casa de manhã, depois de mais uma balada furada, me sentia péssima!! olhava um casal e dizia "detesto gente feliz" !!! Mas hj não troco minha vidinha casada não...!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Um homem perguntou a um monge Se deveria se casar ou ficar solteiro, eis que o monge respondeu: "Sobre qualquer decisão que tomar sobrevirá o arrependimento".
    É assim, a grama do vizinho é sempre mais verde. Mas o negógcio é estar feliz com o que se tem, ou ao menos tentar...rs

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse! I can't get no satisfaction...

    Mas acho que somos capazes de decidir e fazer as coisas acontecerem como queremos. Ninguém é obrigado a ser casado e ter filhos, ou optar por uma vida tradicional, o empreguinho, a televisãozinha, etc. Não entendo, por exemplo, porque muitos casais não saem à noite para uma balada. Se você gosta de música e de dançar, de beber, por que não? Só porque você não vai paquerar ninguém? Get a life!

    E a vida de solteira tem realmente seu lado muito bom. Só falta amor, um detalhe que faz toda a diferença na auto-estima dos normais...

    ResponderExcluir
  4. Daí vem àquela que tem aquele receio do famoso "círculo vicioso da vida".

    A separada!

    Aquela que foi solteira (sempre procurando o príncipe), um dia o encontrou, casou e foi feliz, teve filhos... Adorou trocar fraldas...

    Então se cansou e separou (oba outra vez baladas).

    Mas... Voltou a namorar... Daí o Dito Cujo quis casar, ter filhos... Ai nãão, tudo de novo?? Prefiro voltar a ficar solteira... Então separou. (obaa baladas de novo!! –sempre procurando o príncipe... É nossa natureza não adianta escapar).

    Mas é duro ficar solteira tanto tempo né? Então tá se eu conhecer um príncipe volto a namorar, peraí, mas e se o príncipe quiser casar e depois brincar de casinha?

    Então entramos no círculo... Saudade da vidinha entre os mesmos lençois, cheirinho de cocô de bebê, choros na madruga... Ahhhhhhhh a vida é aquela bola lá, bem circular!!!

    Delícia nénão?!

    Vai vendo Nadjuskas... Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Na verdade a ideia era pôr: A Divorciada!
    Mas sempre me foge esse nomezim pra quem assinou os papeis, como eu. haha

    ResponderExcluir

Desembucha!