sábado, 22 de janeiro de 2011

Casadas X Solteiras - Post 2

Outra coisa que diferencia o mundo das casadas e o mundo das solteiras é o quê e como elas comem.

A casada tem que cozinhar pelo menos pra dois ou pra família, fazer uma refeição balanceada paras os filhos ou batata frita e bife, que é só o que o Rodriguinho come. Ás vezes a empregada ajuda, deixa alguma coisa pronta, mas seja lá como for geralmente a casada tem uma comidinha fresca, quentinha e saborosa pra comer no jantar.

Ela se senta à mesa com o marido e os filhos, se os tiver. A mesa está posta: toalha, pratos, talheres, travessas, guardanapos, copos. O papo é sobre como foi o dia, o que tem que comprar, que o Ricardo e a Ana estão se separando, o chefe que enche o saco, o que o Rodriguinho aprontou na escola.

Já a solteira mora sozinha. Chega em casa, abre os armários da cozinha, a geladeira, fica pensando no que vai comer. Puts, cozinhar só pra mim? Descascar, cortar, assar, cozinhar e, principalmente, sujar? É muito trabalho. Neste momento, o grupo das solteiras se divide em dois: a solteira preocupada com a saúde e a dieta que faz uma saladinha, um sanduíche com pãozinho integral ou umas frutinhas; ou a solteira bagaceira e/ou preguiçosa, que manda um miojão pra dentro, um misto quente ou, no extremo da bagaceira, se entope de Doritos e Bono. Para ambas sempre existe a opção de descongelar algo que estava no congelador sabe-se lá desde quando, tipo um feijão que a mãe fez há algumas semanas num almoço de domingo. O melhor amigo da solteira é o micro-ondas.

Ela dificilmente se senta à mesa, a não ser que dela dê pra ver a TV ou usar o lap top. A cama ou o sofá são a cadeira e o colo, a mesa (as mais paramentadas têm aquela bandeja com pezinhos específicas para comer assim). A solteira pode até estar acompanhada de pessoas durante a refeição, mas elas estão na tela da TV ou até no Skype. De vez em quando vem alguma amiga também solteira, um amigo gay, quem sabe até uma galerinha para as mais festeiras. Mas a maior parte das solteiras de (quase) 30 não curte tanto receber galerinha assim pra comer durante a semana, porque depois ela que tem que limpar e lavar tudo sozinha. Um saco. Melhor o miojão comido em 10 minutos e pronto.

Casadas versus solteiras. Diferentes em algumas coisas, semelhantes em outras. No final, são todas mulheres - com tudo o que isso implica...

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKK, adorei esse post casadas x solteiras. É isso mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nadja,
    Que delícia o seu blog.
    Adorei seu olhar crítico afiado e senso de humor.
    Voltarei outras vezes.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei totalmente com o post. E dos dois lados já que sou casada mas marido mora em outra cidade e só vem fim de semana. Daí no meio da semana é pão mesmo na frente da tv e fim de semana rola mesa de jantar, com talheres... abs, ciça

    ResponderExcluir

Desembucha!