sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Desafio "Um ano sem comprar roupa" - atualizando

Esta semana enfrentei uma prova de fogo no meu auto-imposto desafio: fui sozinha a dois shoppings diferentes. Um pra tentar comprar uma bolsa vermelha - bolsa pode! - e outro pra fazer hora antes de encontrar meu rapaz - e deu no que deu. Mas em ambas as vezes eu saí do shopping de mãos vazias: sem bolsa, porque não gostei de nenhuma, sem roupinha nova, sem nem um colarzinho. Nada.

Ir a um shopping e saber que você não pode comprar nenhuma roupeta já não é fácil. Imagine agora que tá tudo em liquidação. A palavra SALE estava por todos lados, sempre grande, brilhante, me atiçando pra cair em tentação e comprar um vestidinho, uma camisetinha. Tive até a pachorra de entrar numa Zara em liquidação - PERIGO, PERIGO - e mesmo assim me mantive firme. Nada.

Na verdade nem foi tão difícil. Cada vez que olhava pra uma camisetinha, pensava em alguma que tenho e não uso há meses. Pensava em economizar para a minha próxima viagem. E consegui não comprar nada. Consegui!!

Quanto a usar o que tenho em vez de sair comprando: outro dia peguei dois sapatos que estavam em petição de miséria pra ver se valia a pena jogá-los fora. Um era uma sapatilha meio dourada que estava toda preta e ralada. Outro, uma Melissa roxa meio antiga, anabela, cujo salto é de uma borracha diferente  e já estava bem sujo e ferradinho. Gosto de ambos, principalmente da Melissa, e me dava um apertinho no coração cada vez que pensava em me desfazer deles.

Pois então o que foi que eu fiz? Dei-lhes um belo trato!! Meti um escovão com sabão de coco na sapatilha, que ficou limpinha. Depois uma enceradinha e voilà!! Tenho uma nova sapatilha. Já a Melissa envolveu todo um trabalho artístico: colagem de partezinhas que estavam se desprendendo da sola no calcanhar e pintura com canetinha em uns raladinhos no salto para que ficassem menos visíveis. Rolou até uma mistura de cores para ficar no tom certo. Achei bem de pão-duro isso de pintar Melissa com canetinha, mas né? Às vezes é preciso. Resultado: não ficou "puxa, tá nova", mas sim perfeitamente usável. Tanto que a usei pra ir trabalhar e neguinha ba-bou na Melissa véia!

Então é isso, por enquanto eu estou conseguindo. Dia 11 de fevereiro completo 4 meses sem comprar roupa. Vamos que podemos!

2 comentários:

  1. Mas é capaz que eu ia conseguir essa façanha! Tenho roupa pra caramba, mas as minha preferidas são sempre as novas! E pra caberem no closet esturricado dá-lhe doar as velhas.
    Na última limpa foram mais de 70 peças!
    Mas eu gosto mesmo é de novidade! Hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nave mamae, se seu manequim for 42-44, na proxima "limpa" no armario avisa nois aê!! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir

Desembucha!