quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Separar, se parar

Hoje vi no blog Mulher 7X7 um post interessante de uma das jornalistas contando o caso de uma amiga que está feliz da vida saindo com um homem. Até aí, puxa, que bom pra ela. A questão é que o eleito ainda mora com a ex-mulher, um ano depois da separação. Diz que a ex-mulher não trabalha, e tem o filho, e ele não tem dinheiro pro divórcio. Aí ela pergunta tipo "o que vocês fariam?".

Não resisti e deixei um humilde comentário que dizia o seguinte: quem quer MESMO se separar, se separa. Fica duro por um tempo, arruma um emprego, vai vender quentinha, faz dívida, vai morar na casa dos pais ou de uma amiga ou qualquer outra coisa. Mas não fica convivendo com o cadáver de uma relação todo santo dia.

Pode até ser que o relacionamento entre o cara e a (quase) ex-mulher não exista mais ou esteja agonizando, mas talvez sigam existindo entre os dois alguns laços difíceis de romper. Talvez haja, lá no fundo, um medo de se jogar na vida fora dessa relação. Natural depois de muito tempo juntos. Vai saber.

Por via das dúvidas, seria melhor a amiga dizer "olha, te adoro, mas resolva a sua vida antes e depois me procura". Claro que é fácil falar e difícil fazer, mas...

3 comentários:

  1. Concordo contigo, quem quer separar separa, hj em dia é mt dificil algo manter 2 pessoas q n se gostam unidas!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo quando vc fala de vc mesma... "Falar é fácil"...

    Desde tempos imemoriais, as pessoas têm uma coisa chamada compaixão e respeito pelo outro. Ninguém sabe a situação, mas tooooodo mundo gosta de palpitar, né?

    Quem sabe mais legal é vc construir uma vida com alguém e depois essa pessoa pegar sua grana, te deixar na pior, não dividir nada com vc e vc de repente nem ter meios legais pra correr atrás... ou ainda a mulher (mudando o lado) botar o cara pra fora, e negar-lhe direitos, e a pessoa não poder ver os filhos... ou quem sabe querem preservar os filhos e ir separando aos poucos... sei lá tanta coisa pode ser! Mas é, realmente, quem quer mesmo se separar não fica choramingando... arruma emprego... vai à luta... que importam os anos construídos ao lado de alguém, né mesmo?

    Vc reclamava que nem tinha relacionamentos. Agora tem um. UM. Relacionar-se é uma coisa, viver junto, por algum tempo, OUTRA. Depois de viver junto, se a pessoa for um ser humano normal, é muito complicado retornar a relações triviais. MAs enfim, vc teria de passar por isso antes pra não ficar palpitando com tanta dureza...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Borboleta! Acho estranho!

    Anonimo, realmente as pessoas amam palpitar. Eu gosto, tu gostas, ele gosta! Mas por isso eu disse o "falar é facil", porque sei que nada é tao simples assim.

    Claro que se separar nao é legal. É muito complicado. Por isso eu disse que provavelmente ha lacos que unem o (ex) casal do caso que talvez nem sejam amor, mas existem.

    Graças a Deus realmente nao passei por nenhuma grande separacao (e espero nao passar), mas vivi uma muito de perto: a dos meus pais. Sofri, vi como eles sofriam, nao foi facil pra ninguém. Mas estamos todos bem, vivos e felizes.

    Claro que os anos construidos importam, claro que quase sempre tem fatores econômicos no meio. Mas nao se separar seja la por que e ficar sofrendo com aquela coisa mal resolvida flutuando no ar também nao é uma boa, né? Sera que nao era melhor cortar o mal pela raiz?

    Mas sei la, cada um sabe onde lhe aperta o calo, né? Quem somos nos pra saber! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Desembucha!