quarta-feira, 13 de abril de 2011

Desafio "Um ano sem comprar roupa" - na metade

Pois é, minha gente! Ontem completei 6 meses sem comprar roupa. Metade do auto-imposto desafio cumprido! Palmas para mim!


Nos últimos dias passei por mais provas difíceis. Minha mãe fez aniversário e minha irmã vai fazer, e como vou ver as duas em breve, resolvi comprar-lhes presentinhos.  


Sábado fui sozinha a uma conhecida avenida daqui de onde eu moro que é cheeeeia de lojas, lojinhas, lojonas, vitrines, gente comprando. E toca entrar em loja e sair de loja, entrar em loja e sair de loja. Nada me convenceu nem pra minha irmã nem pra minha mãe - como é difícil comprar presente! - mas pra mim, opaaaa! Calças bacanas, vestidos fofos, camisetas lindas... ai ai ai!


Apesar das (muitas, muitas!) tentações, fiz o que tenho feito sempre: cada vez que via algo de que eu gostava, pensava em algo parecido que já tenho e com que eu poderia combiná-lo de um jeito que nunca usei antes. Pensava "ok, este vestido é lindo mas custa muitos dinheiros, o preço é 10% de uma passagem pra Europa!". Respirava fundo e ia embora, resignada mas feliz comigo mesma por ter resistido. Ah, se eu tivesse essa força de vontade pra não comer chocolate... resultado do dia: nenhum presente, nenhuma roupa nova mas chocolates artesanais maravilhosos. Cazzo, eu merecia um agradinho!


Ok, passei por essa prova mas ainda teria outra, afinal ainda não tinha comprado os presentes. Então segunda fui a um enorme shopping. E toca entrar em loja e sair de loja, entrar em loja e sair de loja. Entrei em uma pra comprar o casaquinho que tinha decidido comprar pra minha irmã depois de vê-lo no sábado. Só que a peça era muito mais cara do que eu me lembrava e realmente era cara demais pro que era - um simples casaquinho! Desisti. 


Tive que continuar procurando e, portanto, vendo coisas que eu adoraria comprar pra mim mas não posso. Bom, né? Pense em outra coisa, Nadja. Foco: presente pra sua irmã. Algo de animal print, ela disse. Mas o quê, meu Deus? Legging ou blusa? Leopardo ou zebra? Ai, essa sainha de borboleta tá fooofa... pra mim. E essa blusinha, ai... Ela quer animal print. Eu queria tudo. Mas não quero nada. Não preciso de nada.


Quando estava em uma loja linda e pela qual eu sempre babo, vi uma blusa que era animal print, bonita, do jeito que minha irmã gosta e com um preço medianamente razoável. Pensei seriamente em experimentá-la "pra ver se ela fica bem no corpo". Mas minha irmã é mais alta e mais magra que eu, ou seja, pra quê, né? Comprei logo a blusa e saí quase correndo da loja.


Admito que pensei em comprar uma blusa igual pra mim. Admito que pensei em comprar alguma coisinha nova e diferente. Admito que pensei em comprar algo, não comentar nada aqui e continuar dando uma de boa dizendo "gente, olha que legal, não compro naaada há meses, consumismo é para fracos" enquanto curtia uma linda roupitcha nova. Mas minha consciência e meu anjinho do bem sempre falam mais alto - menos quando o negocio é com chocolate, porque aí o diabinho quase sempre vence.


Então é isso, ja são 6 meses sem comprar roupas. Comprei tênis, uns dois pares de sapatos, uma pulseira, um par de brincos, alguns lenços, mas roupa que é bom, nada. Tô andando pelada? Mal vestida? Maltrapilha? Morri? Nada disso. Então vamos que podemos, falta só metade! Ou ainda falta metade? Ai ai ai...

4 comentários:

  1. Que vc sirva de exemplo, pelo menos pra mim! Um ano seria um verdadeiro sacrifício! ahaha

    ResponderExcluir
  2. Arrasando, guria. 6 meses sem comprar roupas: parabéns! Vou começar com metas BEM modestas. 1 semana pra dar um astral... Pouco,pouquíssimo, mas eu me dou presentinho quase que diariamente... A Louca.
    Lila Czar
    @seviracom30
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nadja, eu estou nessa de evitar comprar roupa há mais de um ano e vou te contar uma coisa: depois de um ano você vai perceber que pode ficar pelo menos mais um sem comprar nada. ;)

    ResponderExcluir
  4. Concordo TOTALMENTE com o coment da Paulistana Solteira. E confesso que estou usando o raciocinio Nadja na hora de expemerimentar e NÃO-comprar: "não tenho lá na bagunça do meu armário uma roupinha parecida com essa aqui?".
    A resposta em 85% dos casos é SIM.
    Sem falar que os preços das coisas q eu gosto andam muito pouco convidativos. Tô mais pra passagem pra Europa tb!!!
    Força na carteiraaaa!!!

    ResponderExcluir

Desembucha!