segunda-feira, 18 de abril de 2011

Eu e a moda

Ano passado escrevi um post sobre a nossa relação com a moda e hoje voltei a refletir sobre isso.

Reparei que sou assim: quando vejo que algo está na moda, algo considerado "novidade", em geral digo "ai, não gosto", depois vou me acostumando, aí vejo um modelo ou uma combinação de que eu gosto e, no final, de um jeito ou de outro acabo me rendendo.

Foi assim com a calça saruel - vulgo "calça tô cagado". Tenho uma, que uso beeem de vez em quando. Foi assim com os clogs - não gosto, mas tenho um sapatão meio boneca com a sola que parece de madeira e tachinhas redondas. Mas hoje foi o cúmulo disso.

Hoje fiz a festa compras em São Paulo. Nada de roupas, claro! Só sapatos, cosméticos, revistas e ingredientes para brigadeiro que não existem lá onde eu moro (amigos, preparem-se, brigadeiros da Nadjones em breve). Entre os sapatos um oxford, tipo de sapato que, quando surgiu, eu achei feio, masculino, estranho. E continuo achando que a maioria é assim, mas vi que fica fofo com sainha ou vestidinho, e que é bom pra usar no inverno portenho porque é fechadinho, e que isso isso e aquilo... agora tenho um.

Esmalte colorido. Minhas cores preferidas sempre foram azul e verde, mas não nas unhas. Ninguém usava. Aí todo mundo começou a usar, o que me irrita um pouco. E em geral não curto. Mas vi que tem umas cores bonitas, que pode chegar a ficar legal, que isso isso e aquilo... agora tenho dois, um azul e um verde. Se eu não gostar dou pra manicure, pra alguma colega de trabalho, sei lá. Esmalte é tão baratinho.

Por que será que eu acabo me rendendo, mesmo que não seja uma fashion victim? Porque ás vezes acabo achando bonito o que antes não achava? Isso acontece com vocês também?

7 comentários:

  1. comigo não! sou moderninha ;) Quanto mais estranho, melhor, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Laurinets, vc é estilosíssima, mas não vem dar uma de que não segue moda porque eu bem reparei no seu oxford ontem! hahahahaha

    Love ya! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Tem dois níveis, tem coisas que antes de entrar na moda eu dizia "ECA", mas que agora que tá na moda eu uso, tipo esmalte colorido, cintura alta... e tem outras que digo eca quando entra na moda, e nunca reverti e nem passei a usar... oxford, saruel, clog, esmalte holográfico... ECA! Quero distância.

    ResponderExcluir
  4. Ai, gente, acho que tô indo trocar meu oxford por uma botinha ou uma sapatilha... hehe

    ResponderExcluir
  5. Nadja, tô há horas procurando um post que vc fala que seu ex manda um convite pra "ser seu amigo no facebook" e não acho! Me ajuda? Brigadinha de novo, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Natalia, deve ser este aqui: http://seviranosquase30.blogspot.com/2010/05/os-fantasmas-do-passado.html

    Se não for, me avise. Curiosidade: por que você estava procurando ele? beijos

    ResponderExcluir
  7. Bingo! Pra matar a sua curiosidade, nenhum ex me procurou, mas desde que me viciei no seu blog li esse post e a parte q vc diz q o seu ex "arrancou seu coração, jogou futebol com ele, depois cortou em pedacinhos e deu pros cachorros comerem" me chamou a atenção. Coração de mulher nao se engana (se quiser provas me ache no facebook: Natalia Vitti e veja minha publicação de ontem à noite). Meu "rolinho" quer conversar comigo mais tarde e eu já sei do q se trata. E é como estou me sentindo, com o coração em pedacinhos. Não é a primeira vez q isso acontece, já sei como é. Nunca senti a necessidade de ir à uma psicóloga, mas agora beirando os 30 sei que me faria bem. E você é como se fosse a minha! Reze por mim, trago novidades amanhã!

    ResponderExcluir

Desembucha!