quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ah, meus 20 anos

Ontem vi uns vídeos de quando eu tinha quase 20. Pra ser mais exata, 18 e 19.

Dei graças a Deus por ter 30 anos. Não sei se 30 é minha idade áurea, meu auge - desconfio que não, que ainda não cheguei a este ponto. Mas os quase 20 definitivamente não foram minha melhor fase.

Eu estava feia. Nossa! Minhas sobrancelhas eram totalmente equivocadas, meu cabelo era de maria mijona, meus muitos quilos a mais me deformavam, minhas roupas não favoreciam. O horror, o horror. Isso eu relembrei pelos vídeos, e aí fiquei pensando como eu era na época.

Minha habilidade com os rapazes era praticamente nula. Eu não me via como alguém capaz de seduzir, eu era apenas a gordinha amiga de todo mundo. Hoje sei que eu me colocava neste papel e não as pessoas. E se algum mocinho ousasse tentar me tirar dessa minha carapuça, tomava um fora automático, muitas vezes involuntário, algumas vezes até agressivo. Coitados. Foram anos de terapia pra superar isso.

Apesar dessas coisas, eu era feliz. Era molecona, brincalhona, tinha milhares de amigos, estava em todas as viagens e festas e me divertia horrores mesmo sem nunca ter bebido ou usado drogas. Ninguém se conformava e foram várias as tentativas de me fazer beber um pouco, mas o máximo que conseguiram foram golinhos e caras de nojo.

Naquela época eu era menos preocupada e não tinha que lidar com tantas responsabilidades como hoje em dia, coisa que eu acho que ainda não faço muito bem. Disso eu sinto falta. Acho que eu mais sonhadora, hoje estou mais cagona e com mais incertezas.

Aos 30 eu continuo feliz e brincalhona, estou mais ajeitadinha e sei que é possível um rapaz simpatizar com a minha pessoa a ponto de querer me dar besitos e algo mais. Vários já quiseram, alguns até conseguiram, veja só que louco, né, Nadja de quase 20?

Então por que eu reclamo tanto de ter 30? Que bom que o tempo passou, me fez bem!!

4 comentários:

  1. juro que eu evito olhar fotos/vídeos da adolescência e dos primeiros anos da faculdade (essa fase até os 20). Não que eu tenha melhorado muito depois disso, mas pelo menos os últimos 10 anos me dão menos aquela sensação de VPP de mim mesma! rs

    ResponderExcluir
  2. É por isso que eu sempre volto aqui, Nadja. Guria, teu texto é ótimo e eu sempre gosto do conteúdo do post.
    Consegui me identificar com tudo deste post... Tiambém fui a guria feia e desajeitada (e encalhada, né?) de 20 anos - mas era um risco de tão magra e naquela época não era bonito pesar 45 quilos! O tempo passou, eu fiquei menos feia e muito mais interessante, a ponto de ter conseguido casar e manter essa relação por quase 10 anos já. E não é que alguém me quis, veja só!!!! hehe
    beijo
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus que o tempo passou e a gente aprendeu. Nem por aquela falta de responsabilidade (se bem, como vc, não consigo lidar muito bem com esse assunto) voltava atrás.

    Engraçado é que lembro que com 20 me sentia a dona da verdade. E ontem mesmo disse pra alguém que com 30 ainda to aprendendo coisas que achava que ja tinha internalizando. Vivendo e aprendendo, né?.


    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Acho que não me sinto tão diferente de quando eu tinha 20 anos... tá, só 7 anos se passaram. Conquistei muitas coisas desde então. Mas em termos de aparência, acho que a única mudança é que me visto melhor hehehe.
    Mas tenho certeza que quando tiver 30 não pensarei que trocaria minha vida de 30 pela que tinha quando tinha 20. Tem gente que faria isso, o que, do meu ponto de vista, é bem triste.

    ResponderExcluir

Desembucha!