terça-feira, 14 de junho de 2011

Como diriam os Titãs, é cedo ou tarde demais pra dizer adeus?

Esses dias uma amiga publicou um post no blog dela que era parte de uma conversa que ela teve com um colega de trabalho. Ela lhe contou que tinha acabado de terminar um namoro longo, que já incluía até planos de casamento. Ele lhe perguntou quantos anos ela tinha. 30. "Mas a essa altura da vida você termina uma relação? Cuidado que o tempo passa rápido!"

Fiquei indignada. Muito.

O que tá implícito no que ele disse é que, com esta idade, ela tem mais é que se casar, não importa muito com quem. Se não vai ser tarde. Se não ela vai ficar velha demais pra conseguir arrumar um homem pra casar e ter filhos, afinal esta é a única coisa à qual uma mulher pode aspirar na vida. Vai ficar pra titia. Ela que se contente com o que ela conseguiu arranjar até agora. E é aquela história, "no seré feliz pero tengo marido". O que importa é ter um marido.

Pois escuta aqui, coleguinha babaca: aos 30 anos não é tarde demais pra terminar um namoro. É cedo demais pra arruinar boa parte da vida casando com alguém só pra não ficar sozinha. Qualquer idade é a idade certa pra buscar a felicidade seja lá como for.

11 comentários:

  1. Babaquice é contagiosa, tanto que parece praga. Deveria existir uma campanha de vacinação contra, desde o primeiro ano de vida.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas adoram achar que aos 30 já é hora de parar a vida. Vejo muita gente que se agarra a alguém, ou a um emprego ou a qualquer outra coisa porque acha que é muito tarde para arriscar uma mudança. Ora, o mais provável é que a gente viva mais de 70 anos. Ou seja, não chegamos nem na metade! E não dá para se conformar com a infelicidade ou a insatisfação por mais 40 anos.

    ResponderExcluir
  3. http://www.newyorker.com/humor/issuecartoons/2011/06/13/cartoons_20110606#slide=2

    ResponderExcluir
  4. E o pior é que aposto que a pérola deve ter sido soltada por um homem que está beirando ou já está com mais de trinta...
    Aff... Tá cheio de mulher por aí namorando, casando, descasando, namorando de novo, em qualquer idade. Mulher solteira feliz e infeliz, mulher casada feliz e infeliz...
    Detalhe que mulher é até maioria a pedir divórcio, sinal que depois de casadas, percebem que ter um casamento não é tudo e que podem muito bem viver solteiras e felizes.
    Mas aí tem a nossa cultura machista de sempre, que fecha os olhos pra esse tipo de coisa e continua pregando tanta coisa preconceituosa e falsa em relação a mulheres.

    ResponderExcluir
  5. Seu post hj foi um bálsamo para meus olhos!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. A Laurinha tem razão. Vai ver que ele mesmo já está beirando os 30 e fica aí jogando suas frustrações nos outros! Rs, babaca.

    ResponderExcluir
  7. Nadjones, vou te contar, seu post vai ser meu mantra por uns tempos, viu? Ainda que vc não saiba, obrigada pelo apoio, pois essa menina da história também sou eu.
    valeu!

    ResponderExcluir
  8. Gostei! To com 35 e terminando um relacionamento de mais de 10 anos. Todas as minhas amigas me veem e dizem, "nossa, vc ta tao mais feliz, com uma cara boa". E me sinto realmente mais feliz. Acho que vale a pena.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com o seu ponto de vista, até agora, todos os posts seus que li, são bem interessantes e inteligentes. Parabéns. Voltarei aqui sempre.

    ResponderExcluir
  10. Isso aí! Cedo demais para entrar num casamento que não parece tão desejado mais!

    confesso que tô bolada com a chegada dos 25 anos, pois pra mim parece que num piscar de olhos estarei com trinta. E, apesar de eu já saber, esse texto me mostrou q não precisa de desespero nenhum..rsrs

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu ouvi isso aos 25! Babaquice não tem critério!

    ResponderExcluir

Desembucha!