quarta-feira, 15 de junho de 2011

Da série "a gente sabe que está ficando velha quando..." - reclama do barulho

Segunda-feira, 23h30. Tudo o que eu queria era um pouco de sossego depois de um dia cansativo.

Mas eu tenho vizinhos de cima.

Os vizinhos de cima fazem barulhos estranhos nas horas mais impróprias. Às vezes acho que resolvem organizar bailes com seus móveis às 2 da manhã de uma quinta-feira. Ou desfiles com modelos de salto-alto na sala do apertamento. Ou reformam a casa toda semana. Não entendo. Aliás, não sei nem se são vizinhos, no plural, ou é só uma pessoa. Pelo nível de barulho imagino que não seja alguém sozinho. Na verdade imagino uma manada de elefantes, mas isso é pouco provável.

Até a noite de segunda, eu tentava lidar com isso da melhor maneira possível, afinal de vez em quando devo fazer meus barulhinhos mesmo sem perceber. Aguentei até mesmo na manhã do último domingo, quando fomos acordados às 9h30 ao harmonioso som de uma furadeira.

Então às 11h30 da noite começaram uns barulhos típicos de festa: música, violão, gente rindo, passos. Em plena seBunda-feira.

Fui aguentando. Aguentando. Tentando adivinhar o que estava acontecendo. Até que, quando já era meia-noite e meia de terça, alguém SAPATEOU no apartamento de cima. Estavam tocando violão e algum infeliz teve a pachorra de acompanhar boa parte da música batendo com o pé no chão - chão esse que é o meu teto.

Ah, minha gente. A gota d`água.

Subi e toquei a campainha. Uma moça loirinha com cara de criança chata abriu a porta. Pedi por favor pra pararem com o barulho, era 12h30 de uma segunda. Terça, na verdade, mas enfim, o nervoso me impediu de levar em conta este detalhe. Ela sorriu e disse que ok, nem ouvi se pediu desculpas ou não.

Desci. Me sentindo com 70 anos. Quem tem 20 anos reclama do barulho no apê de cima? Acho que não, mesmo porque deve estar fazendo sempre ainda mais barulho, né? Quem tem 20 anos aguenta esse tipo de reclamação dos outros, isso sim. Dos de 30 pra cima. E eu tenho 30. E queria dormir depois de um dia de trabalho. Sim, porque eu trabalho e tenho contas pra pagar e supermercado pra fazer e satisfações pra dar. Porra.

É... a gente sabe que ta ficando velha quando reclama do barulho dos outros em vez de fazer barulho.

5 comentários:

  1. hahaha Nadja... acho que nasci velha... SEMPRE reclamei do barulho dos vizinhos!! Desde, sei lah, quando eu tinha uns 15 anos! haha
    Tah certa em reclamar, as pessoas tem que aprender a ter consideracao! :) (Mas essa eh soh minha opiniao de velhaca... hehe - velhaca e nem cheguei nos 30... haha)

    ResponderExcluir
  2. Hehe eu também sempre reclamei do barulho, isso me incomoda demais... quando eu for comprar minha casa, se não puder ser casa mesmo, tem que ser no último andar do prédio.. ODEIOOOOOOO barulho de vizinho em cima de mim! Aqui onde eu to morando é um prédio de grande rotatividade porque tem muita gente de fora da cidade que vem sozinho passar pouco tempo e depois sai, eu te digo, eu sei quando mudou o vizinho só pelo barulho que faz em cima de mim. É tão fino o teto que dá pra ouvir quando ele coloca um botão em cima da cômoda... dá 19h30 só fico ouvindo TUM TUM TUM – barulho de passos, de um lado pro outro. Mas eu ainda tenho sorte porque nunca peguei um vzinho fdp de verdade, todos param de fazer barulho (quase sempre) lá por meia noite... no máximo sou acordada no fds quando ele chega em casa de madrugada. Ah, e dia de semana 6h30 em ponto ele acorda, sorte minha que é na mesma hora que eu... haha. Mas é assim, só durmo quando o vizinho dorme, não tem jeito.

    ResponderExcluir
  3. Eu reparei na minha velhice quando começei a me importunar com meu ex vizinho tocando a bateria despois do almoço. Olha que eu AMO a bateria, mas na hora da sesta?. Ah, ninguém merece!.

    ResponderExcluir
  4. Nadja, já ouviu essa: "'Príncipe azul'...? ¡Es mejor el lobo feroz. ..Que la ve mejor, la oye mejor y la come mejor."? hahaha...

    ResponderExcluir
  5. é, gente, é foda isso! Tem que conviver mas tudo tem um limite, né?

    Anônimo, nuna tinha ouvido essa, boa! Falando nisso, fico PUTA quando traduzem errado e deixam "principe azul" em português. é p"rincipe encantado", porra! haha Beijos

    ResponderExcluir

Desembucha!