domingo, 26 de junho de 2011

Desafio "Um ano sem comprar roupa" - minha nova melhor amiga

Opa, tô aqui firme e forte, sem comprar roupas por mais de 8 (OITO) meses. Roupas, porque todo o resto eu até comprei, mas meu desafio era ROUPAS então me deixa.

Se bem que, nos últimos dois meses, não comprei nada pra mim de botar no corpo. Ah, só uma meia no supermercado e um hidratante pro rosto. Coisas que eu precisava. Aaah mas agora, revisando o texto, lembrei da feira que eu fui com minha amiga. E os colares, dona Nadja? E o broche? Ok, ok, então faz um mês que não compro nada dessas coisas pra mim, vai. Já é alguma coisa.

E no espírito "ser feliz com o que tenho", mais que nunca estou prestando atenção na conservação das minhas coisas. Tá rasgado? Costura. Tá manchado? Limpa. Caiu o botão? Coloca. Tá largo? Ajusta. Tanto que minha nova melhor amiga é a costureira: nos últimos meses levei umas 10 peças pra arrumar, incluindo uma bolsa da Nike cujo zíper quebrou. Ela já não está em plena forma mas é ótima pra viajar porque tem dois grandes bolsos na parte de fora, um que eu uso pra guardar os documentos e tê-los à mão e outro pras revistas pra ler no avião. Nunca vi nenhum modelo parecido e não quero gastar muitos dinheiros em uma nova por enquanto, então qual não foi minha felicidade ao saber que a costureira poderia trocar o zíper dela. Emoçao.

Ontem mesmo fui pegar três peças que eu tinha deixado pra arrumar: um casaquinho marrom cujos botões estavam descascando e horríveis, um branco que estava rasgado do lado (e eu usei várias vezes com um durex tapando o furo, shhhh não contem pra ninguém) e uma calça cuja barra tinha ficado curta demais e eu me dei conta, depois de vários usos, de que parecia uma idiotinha com ela, então levei pra alongarem. Aproveitei pra deixar lá a bolsa e duas calças jeans que estavam encostadas por serem largas pra ajustar.

Reparei que pegar uma roupa na costureira da quase o mesmo prazer de comprar uma roupa nova. Afinal a peça vai ter um efeito diferente do que tinha antes no corpo, ou vai estar renovada, ou é algo que por algum motivo você não usava e agora pode usar. E ainda é muito mais barato arrumar algo que comprar novo. Vale a pena!

Dia 12 de julho já completo nove meses sem comprar roupa. Até queria comprar umas coisinhas de inverno, mas preciso? Não. Então o desafio continua!

3 comentários:

  1. boa nadja! eu to completando 6 meses, tá FUEDA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Corajosa!! rsrs...
    Bjs Loly

    ResponderExcluir
  3. Que coragem!!! Eu não posso ficar muito tempo sem roupa, sou igual aos personagens de Sex and the City (seriado da HBO), tenho que ficar sempre na moda, linda e charmosa!! Até rimou..hihihi

    ResponderExcluir

Desembucha!