sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eu, hein

Esses dias aqui onde eu moro só se falou numa coisa: o julgamento de uma moça de 24 anos acusada de matar sua melhor amiga na casa que dividiam. O crime aconteceu há mais de 4 anos e, na terça, ela foi absolvida por falta de provas. Só que continuam sem saber quem foi, e a família da vítima diz "ter certeza" de que a moça, chamada Lucila, é a assassina.

Sei lá eu se foi ela ou não. O que impressiona, além do horror da história, é que elas moravam mais ou menos perto da minha casa; a acusada poderia ser conhecida minha, amiga de amiga. A vitima também. Bom nível social, estudadas. E até agora não se sabe o que aconteceu. Se não foi a amiga, quem foi?

Não vou entrar mais no mérito do crime porque, né? Quem sou eu. De qualquer maneira, vendo as notícias sobre este caso eu fiquei pensando umas bobagens... não cheguei a me colocar no lugar da acusada, mas fiquei refletindo cá com os meus botões: imagina que situação, se não foi ela mesmo?? Matam sua amiga e te acusam. O que você faz?

Nas entrevistas que eu vi ela estava sempre séria e tranquila, dizendo que não foi ela, que pode ter sido um pedreiro da obra ao lado, ou algum inimigo do pai da falecida, que ela também quer saber quem foi. Mas assim, falando normalmente. Eu acho que eu estaria num desespero! Imagina! Acho que eu estaria chorando e berrando GEEENTE PELAMORDEDEUS NÃO FUI EU, COMO EU IA FAZER ISSO?? ME AJUDA, NÃO FUI EEEU!!

Como você acorda no dia a partir do qual você pode ficar o resto da vida na cadeia? Sem poder fazer muitos planos, sem poder sonhar com muita coisa?

Como você escolhe um modelito pra ir a um julgamento, o seu julgamento? Um brinco, um sapato? "Será que preto vai me deixar com cara de criminosa? Blusa com brilhos pega mal? Estampa, rola?"

E fiquei pensando, como ela dormiu todos esses anos? Como ela comprou roupa, escolheu um corte de cabelo? Como ela namorou? Como ela deu risada, e do quê? Como ela trabalhou?

Que horror.

Um comentário:

  1. Aii eu tenho medo dessas coisas sabia. Um belo dia vc acorda e é acusada de um crime e vai presa. Pode ser até paranóia minha, mas ás vezes eu guardo as notas e comprovantes da onde eu estive rsssssssssssssss.
    Loucura total

    ResponderExcluir

Desembucha!