sexta-feira, 25 de novembro de 2011

No que você está pensando?

Mas que perguntinha, hein, seu Facebook? Ela dá margem pras pessoas publicarem cada coisa, sabia? Tava lá agora e tava me dando vontade de zoar geral, aproveitando o espírito "chutando o pau da barraca" que eu tenho tido ultimamente.

Tipos, neguinho publica no mural um tratado político? Comento: "ZZZZZZZZZ"

Neguinha bota foto de biquíni toda se querendo? "Amiga, que lindas fotos das férias! Olha, vi que a Onodera tá com umas promoções ótimas de eletrolinfomética contra celulite, aproveita!" No caso dos rapazes, poderia ser algo contra a calvície. 

Mamãe publica imagens do ultrassom dizendo "fulaninho está com 17 cm, 1500 gramas e (insira aqui aquelas medidas estranhas que eu não faço ideia do que significam)? E isso a cada semana? "Olha, eu não faço a mais puta ideia do que querem dizer esses números, mas imagino que querem dizer que o nenezinho tá bem, então felicidades e estou torcendo por vocês!" Precisa ficar detalhaaaando? Pra quem não é mãe ou não é obstetra, essas coisas não tem lá muita importância.

Tem sempre aqueles (em geral "aquelas") que só botam coisa contra inveja, ou dando indireta, dizendo que as pessoas isso isso e aquilo e que elas são muito superiores. Sei lá... eu nunca acho que alguém me inveja, ou nunca paro muito pra pensar nisso. Prefiro me concentrar nas pessoas que eu gosto e que gostam de mim. Fora que, será que a vida delas e elas mesmas são tão maravilhosas assim pra atrair taaanta atenção? Digo isso porque meus amigos bem-sucedidos e/ou geniais de verdade nunca postaram coisas do tipo. 

Pelo menos tem sempre os que postam frases engraçadas, artigos interessantes, belas fotos, piadinhas bem-feitas, opiniões com fundamento, ataques de mal-humor que acabam sendo divertidos... por eles é que vale a pena ter Facebook, né?

6 comentários:

  1. Concordo muito!! Tem gente que exagera!! Tem gente que coloca sua vida em detalhes no facebook e daih reclama que as pessoas se intrometem na vida delas! Pare de se expor!!!
    Como sempre, otimo post :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. "Digo isso porque meus amigos bem-sucedidos e/ou geniais de verdade nunca postaram coisas do tipo. "

    Exatamente.. o povo que posta essas frases de inveja e de "ó como minha vida é incrível e e sou feliz" são os que MENOS têm motivo pra isso... isso dá uma tese.

    ResponderExcluir
  3. Hehe! mto bom... deveriam criar uma ONG para pessoas com a Síndrome da super invejada para cada rede social que inventam. Ô gente maluca!

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Isso é pura auto-afirmação. Se a pessoa realmente tem uma vida maravilhosa, não precisa ficar fazendo propaganda de si mesma e, ainda por cima, dizendo que é invejada...

    ResponderExcluir
  5. É por essas e por outras que eu nem tenho Facebook...quer saber de mim e bater um papo? Me liga ou saímos pra tomar um chopp! O blog está show, morri de rir com a lição da TPM...é redundância dizer que me senti totalmente identificada rsrs. Bjsssss.

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente acho que nada vale ter o perfil no Facebook. Dava pra resumir em 3 categorias: pessoas que postam "pensamentos poéticos", pessoas que relatam a interessantérrima rotina de seus bebês e pessoas que adotam animais.

    ResponderExcluir

Desembucha!