quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Esta época

Muita gente diz que odeia esta época do ano. Que tem estresse pra comprar presente, que tem que se reunir com gente da família que você não vê durante o ano inteiro, que faz um calor desgraçado, que as decorações de Natal são bregas e outros mimimis.

Eu gosto.

Gosto de pensar nas pessoas, no gosto e no jeito delas, pra poder escolher um presente legal. Gosto de me reunir com a família, por mais que não veja todos com frequência durante o ano. Aliás, é justamente por isso que gosto desta época, porque você tem oportunidade de se reunir com pessoas queridas que nem sempre você consegue ver. Gosto de relembrar coisas com meus primos, botar as fofocas em dia, ver que estão todos bem, e este ano vai ser melhor ainda porque temos um membro novo na família, o primeiro da nova geração. Também gosto de comer até o cu fazer bico, mas este ano vou tentar não fazer isso pra não estragar o projeto Sósia da Maitê Proença Jovem 2012.

Gosto do clima de "já estamos de férias, nada importa muito", que rola mesmo quando você não sai de férias. Gosto de algumas decorações, pelo menos dá um toque diferente nas vistas de todos os dias. Gosto das mensagens, mesmo das mais piegas. Gosto da esperança pairando no ar.

Só tem uma coisa que eu realmente não curto nesta época do ano: amigo secreto. Puuuuta que pariu. Quer dizer, se é entre a família ou amigos íntimos, feito como uma forma mais econômica de presentear, beleza. Mas amigo secreto de empresa, faculdade e etc é o horror, o horror. Você se esforça para comprar algo bacana e sempre acaba ganhando merda. Ou você tira alguém nada a ver. Ou alguém que você não curte. Pelamordedeus. Eu participo de qualquer evento que você me chamar, me chama pro batizado do filho da prima da vizinha, mas não me chame pra amigo secreto. Só participo quando não tem outro jeito.

E já que eu gosto desta época, quero desejar a todos um Natal gostoso e que vocês curtam tanto quanto eu!

2 comentários:

  1. Eu gosto muito do final do ano.
    Gosto das festas, de colocar coisas bregas e brilhantemente coloridas nas portas e achar lindo (haha), de fazer meu sogro se vestir de Papai Noel com 40 graus a sombra, de comrpar presentes com carinho, de analisar o ano que passou e prometer ser mais feliz no ano novo...
    Só não gosto de tudo cheio! De onde sai tanta gente???????? parece que triplica a população nos shoppings e nos supermercados...
    beijo e FELIZ Natal
    Lila Czar

    ResponderExcluir
  2. Acho que o fim de ano se tornou uma época estressante, comercial... hipócrita, sei lá! Muita coisa mudou. Eu curto dar presente, estar em família, mas não essa coisa louca de comprar 1000 presentes e 2000 enfeites e blá blá blá!

    Esse ano meu nata tá bem ligth... à propósito, vou lá mexer o doce da sobremesa no natal!

    Também tem post natalino no meu blog.

    Bjks e feliz natal!
    http://mqtrinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desembucha!