segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Onde se consegue leite condensado na Mauritânia?

Puts, tô vendo um programa no Discovery sobre obesidade e diz que na Mauritânia eles engordam as meninas para o casamento, porque a mulher magra é "uma vergonha para a família" segundo a (mauritanesa? mauritaneira? mauritanista?) entrevistada. A gordura é um sinônimo de beleza lá, e diz que o tamanho de uma mulher indica o tamanho do lugar que ela ocupa no coração do marido. Pois é!

Isso me fez refletir sobre a relatividade da beleza, as diferenças culturais, as pressões sociais, a obrigação de ser magra e até mesmo sobre a minha relação com o meu corpo e com a comida, que sempre foram relações um tanto quanto conflituosas.

Cheguei à seguinte conclusão: BORA TODO MUNDO PRA MAURITÂNIA SE ENTUPIR DE BRIGADEIRO E PIZZA E SER GORDA E FELIZ E COM O POVO TE ACHANDO GATA???

(Brincadeirinha, gente. Brincadeirinha. Mas será que tem pizza na Mauritânia? Leite condensado? Pode ser uma alternativa, sei lá...)

3 comentários:

  1. Se o preço pra poder comer tudo e engordar à vontade é ir morar na Mauritânia eu tô passando!

    ResponderExcluir
  2. Tendrían que hacer una campaña publicitaria con eso, así Mauritania sería elegido como destino turístico por muchas más mujeres =)

    ResponderExcluir
  3. Fazendo um parênteses, viu isso? http://www.umanosemzara.com.br/

    ResponderExcluir

Desembucha!