quarta-feira, 25 de julho de 2012

Da série "A gente sabe que está ficando velha quando..." - Senhora

"A senhora prefere batatas ou salada?"

Você olha para trás para ver se alguma velhinha está lá. Senhora? Ué, não tem nenhuma senhora.

Aí você se dá conta: a senhora é você.

Um dos pequenos pesadelos de ter (quase) (mais de) 30 é esse, começar a ser chamada de senhora. "A senhora gostaria", "com licença, senhora", "não posso fazer isso, senhora". Senhora pra lá, senhora pra cá, mesmo que você ainda seja uma senhorita supostamente. Mesmo que senhora, para você, seja só pra gente bem mais velha, tipo das nossas mães pra cima.

É... a gente sabe que está ficando velha quando vivem chamando a gente de senhora.

6 comentários:

  1. Pior que senhora é qdo essa palavra vem acompanhada do Tia.
    Exemplos que dá vontade de esganar: Tia, a senhora quer que eu olhe o carro? (por um marmanjo de quase 2 metros de altura)
    O Tia, a senhora não quer comprar uma balinha? (grrrr)
    E tem o tia sem senhora que te faz sentir senhora até. Aquela filha da sua amiga (que engravidou qdo a gente era adolescente) e a bb que era toda fofinha, agora tá com 16 anos e solta pérolas do tipo: Ai Tia, na sua epóca vc e minha mãe... Uohhhhhhh, tenho 34 anos e eu ganhei uma época. :O Vou ali me esconder no armário e já volto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem fala, ontem me chamaram de senhora na rua fique p........., era uma adolescente me perguntando "A senhora está na fila"..putz só tenho 28!!

      Excluir
  2. Ha poucos dias eu tava numa festa e um guri muito lindinho chegou em mim e disse: "A senhora ou senhorita esta sozinha?"
    Na hora eu fiquei muuiito puta (pelo senhora e claro), mas o guri insistiu tanto e era uma gracinha q eu acabei ficando com ele kkkkk

    ResponderExcluir
  3. huahuahua fato!!!!! =)

    e quando te chamam de tia? huahauhaua

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tem piores: Oh dona! A senhora tem um trocado? Aff!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa balela de "chamam de senhora pq é casada" não procede, ninguém olha pro dedo pra escolher esse tratamento. Me chamam de senhora desde os meus 25 e o mais incrível é que muita gente diz que não aparento minha idade, tenho 32. Me enfurece, me sinto uma vovó.

    ResponderExcluir

Desembucha!