sábado, 1 de dezembro de 2012

É de pequeno que se aprende a ser idiota

Estava eu tomando meu sorvetinho de fim de semana. Na mesa à minha frente, três homens, um mais velho e outros dois, aliás bem bonitos, na faixa dos 30. Com eles, cinco menininhos, lindos também, de idades entre uns 3 e 7 anos.

Os menininhos estavam fazendo coisas de menininhos como correr, cair, sujar suas camisetas de times de futebol, se bater, gritar. Até que um dos homens chama os cinco. E pergunta:

"Do que vocês gostam mais, tetas ou bunda?" 

Os dois mais velhos ficaram meio envergonhados, responderam com aquele sorriso tímido. Um, tetas, o outro, bunda. Ouvi um, não sei qual, perguntando o que significava aquilo. E um outro, um moreninho de uns cinco anos parecido com um dos homens, gritou muito animadamente: "Tetas! Tetas!" O de três, tadinho, olhava sem saber o que responder, enquanto o homem dizia "vai, tem que responder rápido, qual você gosta mais, tetas ou bunda?"

Quase vomitei o sorvete.

O pequenininho disse "tetas", mas assim meio sem saber o que estava dizendo. O animadinho de cinco começou a gritar dizendo "tetas bem grandes são demais! Bem bem grandes!" E o homem disse "não, mas e se são de uma gorda? Aí não!"

Os outros dois homens só riam.

Os meninos voltaram a fazer coisas de meninos. Brincaram mais um pouco, tiraram fotos e se levantaram para ir embora.

Passa um casal, cuja mulher era toda atlética. O empolgadinho de cinco anos lhe diz "te amo!" e sai rindo malandramente com os irmãozinhos? priminhos?. Não deve nem ter chegado a ver que a mulher, apesar da boa forma e da roupa justinha e curta, era uma senhora que tinha idade para ser avó dele. 

Eu queria muito ver como esses menininhos tratam as amiguinhas na escola. Queria ver as mães deles. Queria ver como vão tratar as moças na adolescência. Que tipo de homens vão ser.

Fiquei abismada. Com raiva dos homens. Pensando que é assim que educam os meninos. Que é por isso que depois a gente sofre com coisas que vão desde gracejos imbecis na rua até abusos. Que em pleno 2012 ensinam essas coisas pros meninos, afinal eles têm que ser machinhos que gostam de peitos e bundas (afinal, o que mais uma mulher tem a oferecer?). 

Coitados desses meninos. E das meninas e mulheres que vão conviver com eles.



20 comentários:

  1. Nojentos mesmo, dá pena né ver as crianças nas mãos desse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembrou uma vez que eu estava andando na rua, então um mulequinho de uns 7 anos ficou me olhando. O pai dele disse pra ele "vai filho, fala pra ela que ela é gatinha" e ficou incentivando o menino. Fiquei chocada, na minha opinião não só eles está educando muito mal o filho como também pode estar colocando ele em uma situação de risco.

    ResponderExcluir
  3. Aí eles crescem, viram uns escrotossauros, a gente critica e tem que ouvir que é natural, que eles foram geneticamente programados por milhões de anos de evolução para serem assim, que não tem jeito. Aham.

    Por que não se comprazem em sua própria escrotice - é mesmo necessário passar o precioso legado para a próxima geração? Qual será o propósito? Male bonding aliado a uma lamentável falta de repertório? Ou tudo isso é medo do guri virar (sic) viado (sic)?

    ResponderExcluir
  4. e os que os marmanjos merecem?
    o que vc pensou é pouco...
    os marmanjos merecem pior...

    ResponderExcluir
  5. Que absurdo! Esses idiotas devem ser separados e pegar os filhos de final de semana. Nossa, cena mega revoltante! :o

    ResponderExcluir
  6. ai não. Diz que é mentira. Que isso saiu da sua imaginação. :(

    ResponderExcluir
  7. Nojento isso! Falta de irresponsabilidade. Acho que a mãe desses homens é bem put... ou bem submissa, só pode ser! Aceitar que seu filho ensine ao seu neto essas coisas... E a mãe dessa criança? Deve achar lindo tudo isso né? Nem sei o que comentar.... É revoltante!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ta culpando as mães e avós pelas coisas nojentas que esses homens estavam ensinando para os garotos? Nós nem sabemos se as mães sabem desse comportamento, duvido que eles façam isso na frente delas aliás ..

      Não ajuda nada você julgar uma mulher chamando-a de puta ou submissa ... é pra gente se unir, não o contrário.

      Excluir
    2. Concordo com a Laís Tomaz. O post é basicamente sobre HOMENS ensinando grosserias pra meninos pequenos, e vc arruma um jeito de colocar a culpa em mulheres.

      Excluir
  8. Hoje, passando aqui pela primeira vez, tive que comentar:
    Também sou mãe de um menino (3 anos) e certamente ficaria indignada se isto acontecesse. Desde cedo devemos ensinar respeito e educação isto é base para transformarmos meninos em Homens, não em idiotas como tantos por aí!

    ResponderExcluir
  9. tbm costumo ensinar respeito com as mulheres para o meu pequeno de 3 anos , até pq tenho uma filha e quero que seja respeitada tbm , mas em certa ocasião , meu filho que sempre gostou de flores , me pediu que apanha-se uma na rua , estavamos andando e de repente ele parou na frente de uma moça e a entregou pra ela e ficou todo feliz com a atitude , ele sempre faz isso não importa a idade ou estereotipia da mulher.Meu marido sempre me presenteia da mesma maneira, não precisamos ensinar ele seguiu o exemplo .

    ResponderExcluir
  10. Ás vezes tenho vontade de me subtrair desse mundo, e esse é um dos mais nojentos motivos.

    ResponderExcluir
  11. O mais incrível é que uma das frases mais papagaiadas por aí é: "a culpa de a sociedade ser machista é das mães, que não ensinam os filhos direito". A culpa é sempre das mulheres, né? E só mãe é responsável pela educação dos filhos.

    Tem também aquela história de que crianças e pré-adolescentes estão sofrendo erotização precoce, mas sempre se referem à crianças e pré-adolescentes do sexo feminino. Como se essa história nojenta não fosse o exemplo perfeito de erotização precoce.

    ResponderExcluir
  12. Eu soube que isso acontecia porque tive muitos primos homens que me contavam um monte de coisas... Pensando em minha própria experiência, no dobrado que cortei com meninos de minha mesma idade, não tive dúvidas - ninguém inventa nada dessa magnitude sozinho, ou seja, os meninos são covardemente ensinados a serem assim. Escrevi também sobre isso, se quiser dar uma olhada: http://subvertidas.blogspot.com.br/2012/07/que-educacao-dar-seu-filho.html#.UMy_H9cipc4

    ResponderExcluir
  13. Olá Nadja!

    Amei a abordagem desse assunto.
    Atualmente os homens não andam tenho muito respeito com nós mulheres.

    Estou te seguindo, amei seu cantinho e as postagens nele existentes. Ah! não posso esquecer o nome é fantástico. rsrs Se puder e quiser seguir de volta, será muito bem vinda.

    http://temdetudosusu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Comentario atrasado mas vai la, afinal desde que sou mae de um MENINO ha 9 meses nao entro mais aqui...
    Enfim vou desabafar, o pior nao e nem o comportamento dos homens com as mulheres mas e as mulheres com as mulheres?
    Semana passada fui em uma entrevista de emprego pois a sociA do meu escritorio disse que tem inveja de mim na minha cara e desde dai so me sacanei e minhas chances de promocao sao 0!!
    A entrevista ia as mil maravilhas, eram 2 mulheres me entrevistando, eu preenchia todos os requerimentos para a vaga, tinha todas as qualificacoes e estava tudo lindo e maravilhoso ate que me perguntam se eu tinha filhos, nao quis mentir pois se me derem o emprego como eu farei, direi que alguem deixou um bebe na minha porta? Entao falei que tinha um filho pequeno mas que minha mae e minha sogra que moram do nosso lado ajudavam, dai ouvi a segunda pergunta, mas voce so tem um filho, entao voce vai ter outro e saira do mercado de trabalho? Voce so quer um trabalho ate ter outro bebe?
    Resultado final, nao me deram a oportunidade.
    Conclusao, vou educar meu filho para tratar todos iguais, independente de sexo, cor, religiao etc e minha filha, se tiver a mesma coisa.
    Beijos
    Laura

    ResponderExcluir

Desembucha!