quarta-feira, 5 de junho de 2013

Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho?

Esses dias a lindinha da Amanda do Buenos Aires para Chicas compartilhou no Facebook a seguinte imagem, que eu compartilhei também:

Acho que dá pra entender, mas traduzo: "se você não é feliz solteira, também não vai ser feliz em uma relação. A felicidade vem do seu interior, não de um homem".

Eu interpreto isso de "ser feliz sozinho" como buscar a felicidade sem depender tanto de fatores externos e que muitas vezes fogem do nosso controle, como ter um namorado. O desejo de estar com alguém é absolutamente natural e legítimo, afinal quem não gosta de tudo de bom que um relacionamento pode trazer? Estar bem solteira não quer dizer que não se possa querer ter alguém.

Mas não podemos achar que SÓ se tivermos um namorado vamos ser felizes ou que arranjar alguém vai ser a solução mágica para os nossos problemas. Ou até podemos achar, mas aí quem fica mal é a só a gente mesmo, né? E por isso pode acabar se afundando na melancolia em vez de aproveitar um tempo da vida que poderia ser bem gostoso.

Além disso, depositar em alguém todas as suas expectativas de felicidade é jogar uma responsabilidade enorme em cima dessa pessoa, não? De ela TER que te fazer feliz, de depender tanto dela para estar bem. Provavelmente fazer isso é um prato cheio para a frustração, porque nada nem ninguém pode nos garantir uma felicidade completa e eterna.

Em vez de só choramingar pelos cantos por estar sem namorado, enxergar e valorizar o que temos de bom na vida já ajuda muito. Pegar leve, não levar as coisas tão a sério e nem tão a ferro e fogo também é uma boa. Não é?

2 comentários:

  1. concordo plenamente! como se a vida so ganhasse sentido em dois. aí se vc vira dois, dizem q so fica bom mesmo com 3. e por aí vai!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nadja, sempre te acompanho por aqui, por ali (no Facebook), acho tão espontâneos teus textos! Sabia o que eu gostaria de ler? Como foi a decisão de voltar ao Brasil, se foi pensada ou não, se a readaptação tem sido fácil/difícil, se sentes falta daqui, etc. Já escrevestes sobre isso? Bjooo, boa sorte nessa nova etapa da vida! :)

    ResponderExcluir

Desembucha!