domingo, 9 de agosto de 2009

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima

Esta é a segunda tentativa de começar este blog. Um post em fevereiro e olhe lá... não era isso o que eu estava pensando quando o criei. Pensei em posts bacaninhas sobre temas comuns entre a mulherada que está nesta fase estranha da vida que é a proximidade dos 30. Se bem que qual fase da vida não é estranha, né?

Então vamos lá.

Esta semana estava batendo um gostoso papo online com a minha grande amiga Laura, que há poucos meses voltou para a agridoce vida de solteira. Ela estava contando que tinha mandado uma mensagem no Facebook para um rapaz conhecido há anos, mas que só agora, alguns reencontros de turma depois, passou a interessar. E ele não respondeu.

Como mulheres que somos, nos pusemos a pensar nas razões pelas quais ele não tinha respondido. Vai ver não entra tanto no Facebook, vai ver não tinha visto a mensagem ainda. Como espertas e vividas que somos, logo paramos com essa bobagem e chegamos à conclusão de que ele não deve estar interessado. Porque homem, quando quer, vai atrás, como já disseram filmes (He´s Just Not That Into You, por exemplo), livros (que acho que tem o mesmo nome do filme, já que o filme foi baseado nele) e episódios de Sex And The City.

Aí Laura me contou uma historinha que eu repassei pra várias amigas que ainda aceitam desculpas como "ele não tinha tempo para estar com alguém", "ele não quer nada sério", "ele não ligou porque perdeu meu telefone", e outros blá-blá-blás. Eis o diálogo:

L- Uma amiga assessora de imprensa ficava com um mocinho.
N - Sei.
L - O mocinho gostava das drogas, e por uma cagada do destino foi preso portando drogas.
N - Que beleza.
L - Teve uma enchente perto da casa dela.
N - Gente, que beleza a vida dela.
L - A casa dela não foi atingida.
N- Ah, menos mal.
L - O mocinho ligou de dentro do presídio pra saber como ela estava.
L - Moral da história: quando há interesse, arruma um jeito de ligar até do presídio.

E não é verdade?

Acho que eu acrescentaria mais uma moral: não se envolver com gente metida nessas coisas. Vai saber com quem ele andava. E pode até ligar do presídio, mas pra andar nessas provavelmente não seria o candidato mais indicado para um relacionamento decente. Eu, hein...

2 comentários:

  1. ahhahaha
    grande verdade... se o presidiário consegue ligar, qualquer um pode!

    ResponderExcluir
  2. cheio de celular no presídio...

    ResponderExcluir

Desembucha!