sábado, 10 de outubro de 2009

Da série "a gente sabe que está ficando velha quando..."

Ás vezes, quando eu falo a minha idade, as pessoas falam "nossa, você tem a pele ótima". Acho estranho, quase divertido. Não é nem pelo elogio em si, é pela fina ironia não intencional. Eu entendo a frase como "é, realmente você já não é mais nenhuma pequerrucha mas pelo menos ainda não tem rugas, como algumas da sua idade." Eu sempre vejo na entrelinha um "mas apesar dessa sua idade" entre o "nossa" e o "você tem a pele ótima".

Quando você é adolescente, ninguém fala "nossa, você tem a pele ótima" quando você diz quantos anos tem. Isso porque adolescentes também podem ter uma pele péssima, não pelas rugas mas pelas espinhas. Quando você tem 20 anos, a sua pele também não costuma receber elogios.

Já aos 20 e muitos... os efeitos do sol começam a aparecer. As rugas de expressão fazem seus primeiros esboços. Realmente algumas moçoilas parecem mais velhas por causa da pele. As que ainda não sofrem com isso já são notadas - e elogiadas.

É... a gente sabe que está ficando velha quando as pessoas falam que a nossa pele (ainda) é boa.

Um comentário:

Desembucha!