quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Sempre quis ter essa idade"

A frase acima foi proferida por uma famosa de quase 30: Deborah Secco.

A afirmação estava numa dessas materinhas babaquinhas do Ego no site da Globo, cujo título era "Deborah Secco em contagem regressiva para os 30" e o título deste post. Depois dizia "atriz posa de biquíni para revista" e duas fotinhos dela com toda a sua magrelitude, pechugas de silicone, cabelos esvoaçantes de ventilador de estúdio e sua cara de... Deborah Secco.

Obviamente a matéria continha a palavra "balzaquiana". Ai, que preguiça de "balzaquiana". E falava que as poses eram pra revista Boa Forma. Ai, que preguiça da revista Boa Forma. Bom, na verdade também morro de preguiça da Deborah Secco, mas achei curioso ela dizer que sempre quis ter 30.

Ela diz ainda que "é a melhor fase da mulher, a beleza se junta à maturidade". Jura? A beleza até pode ser. Olho pras minhas fotos de 10 ou 15 anos atrás e penso "é, realmente tô melhorzinha". Vejo minhas amigas que conheço há tempos e a grande maioria realmente tá mais ajeitadinha. Mas a maturidade... acho que vou ficar devendo. Ou não. O que é ser madura afinal, Deborah Secco?

Eu não sei se quis ter trinta. Na verdade acho que nunca quis ter idade alguma. Não era como a minha prima e a minha irmã, que não viam a hora de fazer 18 e sair dirigindo seus Chevrolet por aí. Não imaginava como estaria a minha vida aos 30. Era tão longínquo. Que eu me lembre, achava que já seria toda uma adulta, casada e com filhos, fazendo minha carreira. Acho que eu pensava que seria igual à minha mãe, que aos 30 era assim. Era a minha referência.

Mas tamos aí. Não sei se sou "toda" uma adulta, mas já comprei uma geladeira, moro sozinha em outro país, tomo minhas decisões - ás vezes seguindo conselhos, ás vezes não -, o barulho do meu salto ecoa pela casa quando eu chego do trabalho. Era esse barulho que eu associava com a minha mãe, o salto chegando de mais um dia de labuta. Era barulho de adulta. Ainda sou mais filha que qualquer outra coisa, ainda não sou 100% independente financeiramente, ainda estou a caminho, mas tamos aí.

Com quase 30, que nem a Deborah Secco.

Um comentário:

  1. Diálogo porteño a 2 quadras de casa:
    Pasa a moça de salto alto, andando apressada pro trabalho. Umas das adolescentes sentadas fumando na entrada de um edifício diz pra amiga "ai, boluda me pegue EL cagaso, pense que era mi vieja por el ruido de los tacos".
    Nem preciso dizer que a moça do salto era eu. E fiquei morrendo de rir quando quando percebi que fiz uma pegadinha nelas sem querer hehe. Não me achei velha. Me achei adulta, com o poder de andar de salto por aí e saber q poderia fumar tranquila sem me preocupar.
    Mas eu não fumo...pq ainda sou muito novinha pra essas coisas hauhauahuahau ;o)

    ResponderExcluir

Desembucha!