quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mais quase 30 ainda

É, não tem jeito. Amanhã - quer dizer, daqui horas para ser mais exata - faço 29 anos. O último ano dos 20 e poucos. Mais "quase 30" que nunca.

O começo do post foi um pouco dramático, mas na verdade eu tô feliz. Adoro fazer aniversário. Sempre gostei. Sempre tem alguma surpresa boa, algum cumprimento inesperado. É um dia que concentra todo o carinho que as pessoas ao seu redor sentem por você. Sempre se come coisas gostosas, sempre tem presentes, sempre tem aquelas gracinhas bobas sobre a sua idade. Também nunca faltam os que esquecem, os que dizem que vão na sua festa e dão o cano, mas isso é o de menos.

Acho que parte do meu medo dos 30 vem da sensação de que o futuro chegou. Sabe quando você pensava o que ser quando crescer? Então, com essa idade você já cresceu. E muito provavelmente a vida não está como você imaginava. O que não significa que esteja ruim, né?

Por exemplo, quando eu era criança, achava que nessa idade tão longínqua eu estaria casada e com filhos, como a minha mãe. Achava que seria uma jornalista e trabalharia com automobilismo, de preferência cobrindo a Fórmula 1. Mas a vida foi me levando pra outros lados, eu fui fazendo outras escolhas, e aqui estou. Não é como eu tinha imaginado, mas é bom de qualquer maneira. Poderia estar melhor? Talvez. Pior? Sem dúvida. No momento, é isso.

E sou bem feliz.

O que é a idade, afinal? Um número. Pode indicar algumas características, pode apontar tendências, pode pesar em alguns aspectos. E daí? É um número.

29. Quase 30.

É... por via das dúvidas, para o mundo vou dizer "tô fazendo 29" nos meus próximos cinco aniversários (ou até onde der pra enganar)!

3 comentários:

  1. FELIZ ANIVERSARIO NADJAAA!
    que coincidência! o meu é terça! hehehe

    beijão! seja bem feliz aos 29!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Muitos anos de vida.

    Coincidentemente tenho exatamente os mesmos objetivos para quando chegar aos 30 ( hoje tenho 18). E o engraçado é que descobri seu blog semanas atrás através de um outro endereço, como digitei errado vim parar aqui.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a ambos e parabéns pra você também, Mari!

    ResponderExcluir

Desembucha!