O outro post que surgiu na minha cabecinha enquanto via as fotos no blackberry do meu primo é o seguinte: as adolescentes de hoje em dia estão bonitas, né?
Não sei se meu primo é sortudo e só tem amiga gatinha, ou se só tira foto das amigas gatinhas, mas enfim. Todas de cabelos arrumados e lisos, roupas bonitas, corpinho com tudo no lugar.
Nos meus 15 ou 16 anos a gente era tudo meio esquisitinha! Não era? Mesmo a gostosinha da turma. A gente nem era lá muito fashion, só usava jeans ou calça bailarina e camiseta ou pólo. E tinha também a moda grunge, aquelas camisas enormes de flanela xadrez.
Não tinha chapinha e muito menos escova definitiva. A maioria não tirava a sobrancelha ainda e nem se maquiava, muito menos pra ir pra escola. Só um batom, no máximo batom e rímel pras festinhas. A gente não botava silicone nem fazia lipo. Se fazia plástica, era porque precisava mesmo, como por exemplo por um nariz bizarro, orelhas de dumbo ou peitos enormes. A gente se preocupava em engordar ou emagrecer, mas não a ponto de se matar na academia.
E as espinhas? As meninas não têm espinhas mais! Os produtos Clean and Clear são tão bons assim? Ou a maquiagem que esconde? Ou elas têm hormônios diferentes dos nossos?
Fiquei admirada mas ao mesmo tempo com a pulga atrás da orelha. Será que 15 anos não é cedo demais pra se preocupar tanto com a aparência? Se uma menina faz escova definitiva aos 15, como será que vai estar o cabelo dela aos 30? E aos 45?
Bom, sei lá. Cada geração com suas vantagens e desvantagens, né?
Acho que é coisa de época mesmo Nadja, modinhas de cá e de lá. Na época de nossas mamys ou um pouquinho antes algumas meninas alisavam o cabelo com ferro de passar e outras colocavam bombril pra dar volume no penteado. Outras arrancavam todos os pelinhos da sobrancelha pra passar lápiz e desenhar haha.
ResponderExcluirO jeito mesmo é achar que "nossa" geração é a melhor hehe.
Menina, eu também pensei sobre isso nos últimos dias... Acho que as meninas de hoje em dia são bem mais vaidosas. Vão pra escola com o cabelo escovado, maquiadas, cheias de bijoux, calça apertada, blusa baby look... No "meu tempo" (olha o comentário de velha) as mais vaidosas se vestiam como as menos vaidosas de hoje... Se isso é bom ou ruim, sinceramente não sei. Adolescência é uma fase complicada, não sei se isso faz com que se tornem mais seguras ou mais paranóicas...
ResponderExcluirAbçs
Sabe que eu penso a mesma coisa ? Não acho saudável vaidade excessiva assim cedo. Sei lá, acho que na nossa época (ui, nossa época, hahahaha) era melhor pois nossa preocupação maior era estudar e sermos amadas jeito que éramos.
ResponderExcluirUma criança com 3 anos de idade já se preocupa com o cabelo (sério, eu já vi). Imagina om 15 ? 20 ? 30 ? E esse acúmulo de maquiagem, "escovas inteligentes" e chapinhas,procedimentos mil ? O que será dessas meninas na nossa idade ? E outra, são super inseguras pois não saem de casa se não estiverem "montadas".
Me pergunto quais serão os malefícios para o corpo e alma delas... tenho pena !
Beijos !
Eu penso a mesma coisa, até assusta, as meninas estão belissimas, eu era uma mistura de grunge umas vezes e outras de calça bailarina e camiseta do Mickey ou outro personagem!A única sorte que tive era cabelo bonito e pele sem espinha, mas nunca tive corpão, jamais posso dizer que quando era adolescente tinha tudo no lugar,não!
ResponderExcluirElas têm a pele melhor (e o fígado pior) porque hoje em dia existe um monte de remédios eficientes que não existiam no nosso tempo.
ResponderExcluirMas a vaidade está passando dos limites sim. Uma vez estava lendo um desses blogs de moda feitos por adolescentes, e a menina dizia mais ou menos assim: "maquiagem, para ir á escola, só o básico: corretivo, base, pó, blush, rímel e gloss."
Tipo: SEIS itens compõe o BÁSICO para ir à escola?
M-E-D-O!