quinta-feira, 3 de junho de 2010

Belezoca

Parafraseando Vinicius de Moraes, os feios que me desculpem, mas beleza é fundamental. Não digo que a gente deva sair só com rapazes que poderiam ser o Ken, namorado da Barbie, em escala humana. Tampouco creio que um pretendente tenha que ser lindo acima de tudo. Também não acho que só a aparência conta, de jeito nenhum.

Mas um mínimo de harmonia estética é sempre bem-vindo, né? Um ombrinho largo, um maxilar de respeito. Não gosto de homem feio pra dar beijinho. Pois é, falei. Óbvio que nenhum dos que passaram pela minha vida era perfeito ou um modelo de grandiosidade masculina, mas todos eram no mínimo palatáveis. Eu acho o que está atualmente ocupando a vaguinha do meu coração uma belezura só, mas eu sou suspeita pra falar, né?

É claro que o que pra mim é bonito, pra você pode não ser, e vice-versa. Eu posso achar aquele carequinha mais feio que trombada de fusca com caminhão, mas vai ver que você achou nele um detalhinho que te agradou e pronto, você acha ele lindo. Também tem a lente do amor, que faz o objeto visto através dela parecer uma coisa iluminada de Deus mesmo sendo feioso, né? Taí uma das belezas dessa vida.

Diz a sabedoria popular que quem ama o feio, bonito lhe parece. Mas a minha tia diz que quem ama o feio, é porque o bonito não aparece. Adoro! Quem será que tem razão?

3 comentários:

  1. Sua tia é bem sábia.

    Mas, em tempos de vacas magras, sigo o conselho de um ancião: enquanto você não encontra a mulher certa, divirta-se com as erradas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Menina, gostei tanto daqui que ja li o blog de cabo a rabo...rs
    E essa crise dos 30 é foda. Eu tenho 30 e faço 31 em julho. Não me sinto mais madura, mais sábia, mais segura e nem porra nenhuma assim. A única coisa que mudou foi que agora tenho esporão de calcaneo. :-P

    ResponderExcluir
  3. Surfista, com certeza! É só baixar a nota de corte! hahaah

    B., obrigada! Fico muito feliz que vc tenha gostado. E que cazzo é esporão de calcaneo? haha beijos

    ResponderExcluir

Desembucha!