quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mães e filhas

Esses dias eu estava em uma loja dessas grandonas de materiais de construção, móveis, objetos, enfim, coisas pra casa.

Vi uma mãe com uma filhinha de uns 3 ou 4 anos. A menina estava com alguma coisa da Disney na mão que eu não pude identificar, só vi que tinha a Branca de Neve e a Bela. Acho que era desses adesivos pra parede, mas não sei bem. Só vi que não era nada muito útil.

A mãe tentava continuar com as suas compras enquanto a menina chorava e fazia birra pedindo o negócio. A mulher mal olhava pra fedelha, só dizia que não e continuava empurrando seu carrinho com aquele ar blasé. E a menina xingando a mãe. Sua feia! Malvada! E a mãe, nem aí. E foi isso que me incomodou.

Pra mãe, pode não ser nada um cotoco de gente dizendo palavras que mal deve saber o que significam. Mas pra filhota era importante, ela estava ali querendo chamar a atenção, enfrentando a mãe do alto dos seus 3 ou 4 anos. E a mãe não reagia, não falava pra pequena que não, ela não pode dizer que a mãe é feia e malvada porque não vai fazer algo que ela quer.

Talvez a mãe já estivesse tão anestesiada pelo cansaço de um dia de trabalho que nem percebia o real significado daquele momento. Talvez já estivesse acostumada com as birras da garotinha, aquela era apenas uma mais.

Sei lá.

Mas fiquei pensando que provavelmente essa menininha vai crescer achando que é ok xingar a mãe e que não tem problema, porque ninguém falou pra ela que é errado e que ela tem que respeitar a mãe ou quem quer que seja. Vai ser daquelas adolescentes sem limite algum e que acham que o mundo gira ao redor delas, como tantas da geração atual. E a mãe vai chorar pensando onde foi que ela errou.

Coitadas.

3 comentários:

  1. Bah, se fazia isso para a minha mãe...peloamordeDeus!. Primeiro ela ia dar AQUELE olhar, sabe do que estou falando, né?. Mas se ainda com isso eu continuasse...bom, teria que perguntar a ela o que teria feito, mas posso imaginar hein!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nadja, eu leio regularmente seu blog, mas só hoje resolvi comentar. Queria contar que outro dia usei um post seu para curar uma dor de coração de um amigo, e funcionou! Gosto do jeito que você escreve, contando que nem tudo tá perfeito, mas que é ok, e a gente pode se divertir do mesmo jeito ... diversas vezes , depois de ler um post eu penso: "como não pensei nisso antes". e que venham os trinta, mas que os posts não parem! ahahah
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Anita, minha mãe também não teria deixado barato, não! Acho que por isso que somos moças educadas e sensatas! hahaha
    Sarah, até me emocionei com o seu comentário. Fico muito feliz MESMO! Obrigada de coração!!! Espero que seu amigo esteja melhor :-)

    Beijos

    ResponderExcluir

Desembucha!