segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pelos, por que tê-los?

Amiga minha me mandou um link pra uma notícia intrigante: a de que um movimento feminista "pró-excesso de pelos" chegou ao Brasil. Leiam aqui.

Segundo o texto, uma das integrantes do movimento disse que "a intenção é mostrar para as mulheres que a mídia é a culpada por mostrarem sempre como normais as mulheres sem pelos nas pernas, nas axilas e no rosto". Já deu o que tinha que dar essa história de culpar a mídia por tudo, não? Agora a gente ter que depilar é culpa da mídia? Não seria questão de gosto pessoal e, principalmente, higiene? Daqui a pouco vão se rebelar contra escovar os dentes e tomar banho. Afinal, a mídia é culpada por mostrar como normais pessoas limpas. Ora, faça-me o favor.

A bobagem ganhou o nome de "Hairy Awarey", que foi traduzido como "peludas conscientes". Espero que este nome se refira ao fato de que elas estão conscientes de que o sovaco vai feder mais se elas não se depilarem, o suor vai causar mais desconforto, as pessoas vão falar mal e esteticamente não é lá muito bacana - isso porque estou falando só das axilas. Não quero nem pensar como fica a situação nas partes pudendas... argh!!

Na verdade acho que essa neura com depilação é coisa de país latino. Alguém já pediu informação nas ruas de Roma pra alguma italiana, por exemplo? Dê preferência a uma que estiver de regata e você vai ver: quando ela disser "é por ali" e apontar com o braço, você vai achar que o sovaco da moça sofreu uma mutação repentina e virou a Maria Bethânia. Puro luxo italiano!

Eu achei o movimento uma besteira, mas acho que cada um faz do seu sovaco e da sua cachufleta (fantástica palavra argentina para isso aí mesmo que vocês estão pensando) o que bem entender. Cada um no seu cada um... só não vá estender essa pelaiada toda na minha cara no metrô!

4 comentários:

  1. Ninguem merece né?. Ja disse, em qualquer momento vao sair agitando cartazes a favor do movimento, e mostrando ao mundo o seu sucesso, peloamordeDeus!

    ResponderExcluir
  2. Putz... tambem acho uma bobagem esse movimento. E concordo que o povo eh mais paranoico com essas coisas em paises latinos. Aqui na Europa ninguem tah nem aih! Mas eu acho otimo ser latina (e do Brasil, famoso pela brazilian wax), pois acho uma questao de higiene essencial se depilar!

    ResponderExcluir
  3. se eu conseguir decorar, irei incorporar a cachufleta ao meu vocabulário! incrível! hahha
    quanto aos pêlos, nem vale a pena... nessa mesma linha li uma matéria na TPM uma vez falando sobre a nóia da higiene, questionando a nossa obsessão por estar sempre cheirosa... imagina que maravilha? peluda e com odores naturais...

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaaaamei a cachufleta!!!!!!

    ResponderExcluir

Desembucha!